|
Na sua despedida da Toca do Leão, o zagueiro Gabriel Paulista se emocionou e chorou bastante. A sensação de tristeza pelo adeus, no entanto, é seguida pela expectativa de brilhar no futebol europeu, onde vai defender o Villarreal, da Espanha, e um dia chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mirando David Luiz, que também saiu da base do Vitória, ele sonha até em jogar uma Copa do Mundo.
"David Luiz é um espelho. Foi muito criticado aqui e hoje é Seleção Brasileira, titular absoluto. Quem sabe não sigo os passos dele? É preciso acreditar, trabalhar, para quem sabe uma Seleção Brasileira ou a Copa do Mundo ano que vem. Para Deus nada é impossível", afirmou o zagueiro, após o triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta.
Depois do apito final da partida, Gabriel foi festejado pela torcida que compareceu ao Barradão e jogou a camisa que usou em sua última partida pelo rubro-negro para as arquibancadas. Para completar, ajoelhou-se e beijou o escudo do clube que fica na frente das cadeiras. "Muito emocionante. Joguei a camisa para torcida como agradecimento. Beijei o símbolo do Vitória, que me acolheu. Estou saindo para um grande clube e deixo o Vitória bem. Foram 142 jogos de muita luta, muita garra".
Maior venda da administração do presidente Alexi Portela, Gabriel Paulista ouviu elogios e um boa sorte do dirigente. "Boa sorte, você é um menino de ouro. Você sabia que estava praticamente vendido há duas semanas, estava pendurado e mesmo assim não tomou amarelo. É um homem, merece essa transferência e muito mais", desejou.
Leia mais
De saída, Gabriel chora, recebe carinho de jogadores e presidente