icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Gaúcho e revelado pelo Inter, Marquinhos busca 1º gol pelo Bahia

Cria das divisões de base do colorado, jogador vai enfrentar o clube que o revelou pela primeira vez

foto autor

01/06/2013 às 16:21 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Revelado no Inter, meia chegou a ser comparado a Pato
O confronto diante do Internacional marcará um momento inédito na carreira do meia-atacante tricolor Marquinhos Gabriel. Gaúcho de Selbach e criado nas divisões de base do colorado, ele vai enfrentar o clube que o revelou pela primeira vez “Pra mim tem um sabor especial, porque cresci e fiz muitos amigos lá. É uma expectativa boa e espero fazer um bom jogo”, comenta o jogador, titular na partida das 18h30 de amanhã, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.
Enquanto o Esquadrão busca o primeiro triunfo no Brasileirão, Marquinhos quer comemorar diante do ex-clube seu gol de número 1 com a camisa do Bahia. O jogador não conseguiu balançar a rede nos 14 jogos que disputou na temporada. “Tô ansioso pra fazer o gol logo e contra o Inter seria especial por já ter passado lá”, afirma. “Eu tenho trabalhado muito nessa questão de fazer o gol. Já passei a tranquilidade necessária pra mim mesmo e o gol vai sair na hora certa. Tô com isso na cabeça”.
Na quarta-feira, ele chegou bem perto de reencontrar as redes. Teve a bola do jogo no final do segundo tempo no empate por 0x0 contra o Coritiba, mas mandou a redonda pra bem longe. “Aquela situação ali foi inexplicável. Dei uma arrancada lá de longe, fiz tudo certo e, na hora de fazer o gol, a bola acabou subindo um pouquinho. Estamos pecando nesse fundamento. A gente tem errado muito na última faixa do campo na hora da decisão”, admite o jovem de 22 anos. O time que vai encarar o Inter é o mesmo que jogou contra o Coxa em Pituaçu.
Se Marquinhos Gabriel vai estufar a rede em seu primeiro jogo contra o Internacional ainda não dá pra saber, mas quando ele jogou pela primeira vez a favor teve gol sim. A estreia como titular do time profissional aconteceu em 30 de agosto de 2009, em partida contra o Goiás, válida pelo Brasileiro. Marquinhos não só marcou, como deu assistência e um nó na zaga adversária.
Novo Pato? - As boas atuações naquela temporada o levaram a ser chamado de “O novo Pato”, em alusão ao atacante corintiano também revelado no Internacional. Pouco mais de três anos depois, ele não gosta da analogia. “Prefiro não fazer essa comparação. Eu tenho características diferentes. Isso é coisa da imprensa mesmo, porque logo depois que ele saiu, eu entrei para o profissional e aí vieram as comparações”, conta.
Lesões no tornozelo e na coxa o impediram de dar sequência. A carreira não deslanchou como ele imaginava e Marquinhos acabou emprestado pro Avaí, em 2011, e para o Sport, em 2012. “Tinha contrato até 2014 e rescindi com eles (Inter) agora no começo do ano. O que passou, passou. Minha cabeça está só no Bahia”, garante. “O time deles é qualificado, mas se a gente jogar compacto, dá pra trazer um pontinho pra cá ou os três pontos”. Matéria original: Correio* Gaúcho e revelado pelo Internacional, Marquinhos busca 1º gol pelo tricolor

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes