|
---|
"Sabia que minha presença poderia ajudar na motivação" |
O cardápio da Toca ganhou mais tempero na última terça-feira. Além de arroz, feijão, purê, macarrão, frango e salada, os Leõezinhos colocaram no prato uma porção extra de motivação, e quem a serviu foi Caio Júnior. O novo técnico do time profissional almoçou com os jogadores da equipe sub-20 horas antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil da categoria.“É uma situação especial pro clube e acho que foi uma questão de sensibilidade. Sabia que poderia ajudar comminha presença no quesito motivacional”, disse Caio que, além de almoçar, também bateu um papo coma galera. “Ele disse que gostava de trabalhar com a base e que era para os garotos encararem o jogo como a última oportunidade da vida deles. Isso realmente colocou uma pitada de pimenta”, conta Carlos Amadeu, comandante do time júnior há quatro anos.Famintos por uma oportunidade entre os profissionais, os garotos deram espetáculo para Caio Júnior e mais de 19mil rubro-negros no primeiro jogo da final: 4x1 no Galo. “É bom demais jogar com torcida, foi o jogo com mais torcida que eu já fiz. E a presença de Caio Júnior foi uma motivação a mais. Antes do jogo, a gente pensou sim que tinha que dar algo a mais. Acho que deixei uma boa impressão, que tenho condição de fazer parte doprofissional”, disse o atacante Alan Pinheiro, dois gols. Os zagueiros Josué e Matheus marcaram os outros dois e Roger descontou.
Maia - “Já tinha toda a motivação de dar alegria à torcida e do título, mas claro que foi uma motivação a mais pra dar o melhor saber que o treinador do profissional estaria olhando”, admitiu o meia Arthur Maia. Maestro do time, ele participou de três dos quatro gols - o melhor em campo. “Acho que deu pra passar uma boa impressão pelo que mostrei com alguns passes, bola parada e arrancadas. Espero que ele tenha gostado”, analisou.
Leia mais Caio Júnior: "meu maior objetivo é iniciar e terminar o ano" Playoff: Vitória sub-20 com as mãos no título e Neto Baiano no Bahia Caio Júnior gostou sim e já avisou que vai aproveitar o meia. “Ele foi muito bem. É um jogador técnico e o fato de ser essencialmente técnico torna importante ter jogadores velozes ao lado dele. Ele eu posso falar, vou contar com ele sim”, abriu exceção, apesar de preferir destacar o coletivo da equipe. “Achei a atuação indiscutível e me impressionou. Em nenhum momento o Atlético-MG conseguiu levar perigo. O Vitória foi superior o tempo inteiro. Foi um desempenho de uma equipe moderna. Zagueiros rápidos, com boa saída de bola, e volantes que fazem o jogo andar. Mérito de todos eles e do Amadeu”, elogiou Caio Júnior. Ele só lamentou as ausências do goleiro Gustavo, do lateral-esquerdo Mansur, do volante Gabriel Soares e do meia-atacante Willie na pré-temporada do Vitória. Eles foram convocados pela seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano, que será disputado em janeiro, na Argentina. “É bom por um lado, mas uma pena por outro. Nesse mês de janeiro, eles não vão estar à minha disposição. São jogadores que têm potencial e mostraram isso ontem (quarta)”. Os quatro embarcam para o Rio de Janeiro no domingo.
Bichinho - A delegação embarca para Belo Horizonte nesta quinta, às 15h. Sexta, treina no Cruzeiro. O time pode até perder para o Atlético-MG por 2x0 que mesmo assim será campeão. Por terem chegado na final, os 25 integrantes do grupo vão ratear um bicho de R$ 20 mil. Se ficarem com a taça, ganharão mais R$ 40 mil.