icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

GP do Bahrein é cancelado e abertura da temporada da F-1 acontece na Austrália

Insegurança e instabilidade política são causas para desistência. Última sessão de testes, programada para o circuito de Sakhir, também não será realizada

foto autor

21/02/2011 às 16:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: DivulgaçãoO promotor do GP do Bahrein anunciou o cancelamento da abertura da temporada, que seria disputada no dia 13 de março em Sakhir. Segundo a direção do Circuito Internacional do Bahrein, a decisão se dá por causa da instabilidade política no país árabe, que viveu uma onda de protestos nesta semana. Ainda não foi anunciado se o GP será transferido para outra data nesta temporada. Além disso, os testes coletivos, entre os dias 3 e 6 de março, também foram cancelados.

Com isso, a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será no GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março. O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira (17) e deixou muitos feridos na capital Manama. "É triste que o Bahrein tenha de desistir da realização da corrida. Desejamos tudo de bom ao país e que o príncipe possa reunir seu país", lamenta Bernie Ecclestone.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o dia 4 de dezembro.

Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, príncipe do Bahrein, ligou para Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, para informar a decisão de desistir de realizar a abertura da temporada. "Sentimos que era importante para o país que nos concentrássemos nas questões imediatas de interesse nacional. A prioridade do Bahrein é na tragédia atual, curando as divisões e redescobrindo a malha que mantém nosso país unido. Precisamos lembrar o mundo do nosso melhor e que somos capazes de permanecer juntos", diz o príncipe.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes