iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
[email protected]
Os Meninos da Vila que se cuidem. Aí vai um time que se alimenta de Copa do Brasil. São quatro títulos nas costas, o maior vencedor ao lado do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o Grêmio confirmou a vaga nas semifinais da competição ao derrotar o Fluminense por 2 a 0. No Olímpico, em Porto Alegre, o time de Silas nem precisou usar a vantagem conquistada no Maracanã, semana passada, com a vitória por 3 a 2. O Tricolor gaúcho vai enfrentar o Santos, que passou pelo Atlético-MG, também nesta quarta. Valente, o Flu de Muricy Ramalho se despede.
Em 18 participações, é a décima vez que o Grêmio fica entre os quatro melhores. A última vez foi em 2001, ano em que conquistou o tetra. As semifinais começam na semana que vem. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta quinta-feira, às 14h, na sede da CBF, no Rio.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Hugo, melhor jogador do Grêmio na partida, aproveitou uma sobra de bola na entrada área e disparou de esquerda. O goleiro Rafael tentou defender, mas não segurou. Um gol monumental, do tamanho do Olímpico.
Douglas também tentou, mas parou na defesa. Jonas, que perdeu o hábito de passar em branco nas partidas, ampliou, aos 22. Após cruzamento para a área, o camisa 7 aproveitou um momento de liberdade e fez 2 a 0
Daí em diante foi só festa. A torcida do Grêmio cantou a classificação de um time que tem mostrado força nos momentos decisivos da temporada. Campeão gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil. O Imortal, no melhor estilo copeiro, vai batalhar pelo pentacampeonato.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!