No primeiro jogo na Fonte Nova em 2017, o Bahia não decepcionou a torcida. Venceu o Altos-PI, por 3x0, na noite de quinta-feira (3) e retomou a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Hernane, Régis e João Paulo balançaram a rede, mas um jogador da defesa também roubou a cena aos 21 minutos da etapa final. Jean não apenas defendeu o pênalti cobrado por Manoel, como também o rebote aproveitado pelo atacante adversário. A atuação do goleiro tricolor fez com que ele ganhasse elogios do técnico Guto Ferreira.
"Não entendo por que ele é tão criticado. Um goleiro cada dia mais maduro. Sua qualidade é indiscutível. Você pode questionar se está 100% pronto, 100% maduro, ou se falta alguma coisa. Para mim, com 51 anos, falta. Imagina com 21 anos. Esses caras que falam dele, imagino se chegam no trabalho 100% prontos. O importante é que ele amadurece dia a dia. O Bahia é o clube da paixão dele, e ele se entrega mesmo de corpo e alma, toda vez que vai para debaixo da trave. E está invicto no ano. Ele ainda não tomou gol", afirmou o treinador tricolor.
Os dois gols sofridos pelo Bahia na temporada foram lamentados quando o goleiro Anderson estava em campo. Ele e Jean revezam a posição de acordo com o rodízio estabelecido por Guto Ferreira. O Bahia volta a jogar no domingo (5), quando enfrenta o Vitória da Conquista, às 16h, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade