Tricolor luta contra a degola desde que subiu para a elite, em 2011 |
Ao fim da 31ª rodada do Brasileirão de 2011, a distância do Bahia para a zona de rebaixamento era de quatro pontos. Sob o comando de Joel Santana, a equipe conquistou mais dez pontos e conseguiu escapar da Série B. No ano seguinte, o Tricolor somou 36 pontos em 31 partidas.
Sob o comando do técnico Jorginho, o Tricolor conseguiu uma arrancada e fez a quinta melhor campanha do segundo turno. Nos jogos seguintes a 31ª primeira rodada, o Esquadrão conquistou 12 pontos e se livrou do rebaixamento na última rodada, após vencer o Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 0. Rafael Gladiador foi o herói tricolor no duelo.
Na atual temporada, o Bahia tem mais sete partidas até o fim do Brasileirão, quatro jogos fora e três em Salvador. Segundo os matemáticos, 48 pontos é o necessário para uma equipe escapar do rebaixamento. Portanto, o Tricolor precisaria somar mais 12. O primeiro desafio dos comandados de Cristóvão Borges será o Grêmio, em Porto Alegre. No primeiro turno, o Esquadrão foi derrotado em Salvador por 3 a 0. Na sequência, o Tricolor encara o Atlético-MG, em Salvador, Santos e Náutico fora de casa, volta para pegar a Portuguesa, vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, e encerra a participação diante do Fluminense, em Salvador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade