Sol forte, muito calor, motores roncando e mais um dia para Rafael Fonseca. O piloto venceu a segunda bateria do Desafio Supermoto, disputada na manhã deste domingo (28) e reinou absoluto, levando o título do Desafio para casa. O inesperado ficou por conta de uma queda sofrida por Alex Barros, que precisou ser encaminhado ao hospital.
A bateria decisiva teve duas largadas. Na primeira, logo na curva inicial, Alex Barros caiu feio e no mesmo instante a bandeira vermelha foi agitada. Com a prova interrompida, Barros foi encaminhado ao posto médico. O convidado de honra do evento e amigo de Alex, o espanhol Sete Gibernau, decidiu abandonar a bateria para acompanhar o brasileiro. Depois de uma suspeita de fratura na clavícula, ele foi encaminhado a um hospital próximo.
Os motores voltaram a roncar para o reinício da corrida. Rafael Fonseca largou na décima posição, já que o grid tinha as posições invertidas do resultado de sábado (27). Com uma pilotagem impecável, não foram muitas voltas até Rafael tomar a ponta. No final, chegou a ultrapassar retardatários e sentindo que o título já estava na mão, o piloto recebeu a bandeira quadriculada em grande estilo, empinando sua moto enquanto ficava em pé sobre ela. Completaram o pódio da 2ª bateria, Francisco Velasco, em segundo, seguido de Danilo Andric.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!