A ansiedade da torcida do Bahia foi sanada na tarde desta segunda-feira (17). O clube anunciou a contratação do meia Rodriguinho, que rescindiu o contrato com o Cruzeiro recentemente e ficou livre para assinar com o tricolor. Ele chega em definitivo e assinou até o fim de 2021.
A negociação durava algumas semanas. O Cruzeiro, clube anterior de Rodriguinho, fez uma pedida alta pelo jogador e, por isso, o tricolor aguardava a rescisão do meia com o clube mineiro. A desvinculação aconteceu na última quinta-feira (13) e o Bahia pôde negociar livremente com o jogador.
O Esquadrão ainda adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta. No anúncio através do Twitter, o Bahia usou uma música do cantor Rodriguinho para "atiçar" os torcedores. Logo, depois, postou o vídeo em que confirma a contratação do meia, que usará a camisa dez.
Leia também:
"Por que você não cola do meu lado?
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 17, 2020
Pare de dizer 'ta tudo errado'
Esquece os grilos todos do passado
Vem comigo e tenta ser feliz"
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 17, 2020
Bicampeão brasileiro pelo Corinthians, Rodriguinho é potiguar de Natal e começou a carreira no ABC-RN. Em 2017, o jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O meia ainda passou por Bragantino, América-MG, Grêmio e times do exterior. Em 2019, foi contratado pelo Cruzeiro para substituir o uruguaio Arrascaeta mas, com lesões, atuou apenas em 22 partidas pelo clube celeste e fez oito gols.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!