icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Inter terá escalação inédita contra o Vitória no domingo

Diante do time baiano. o técnico colorado Celso Roth vai testar o time que viaja para o Mundial, em Abu Dbahi

foto autor

25/11/2010 às 10:04 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro. A provável escalação do Inter para o Mundial de Clubes é um desenho inédito do técnico Celso Roth. Ele jamais conseguiu alinhar os 11 titulares que devem ir a campo na luta pela reconquista do planeta. Ou por suspensões, ou por poupar titulares, ou pelas constantes lesões de Tinga, o treinador não viu, na prática de um jogo, como rende a equipe que deve ir a campo em Abu Dhabi. A primeira chance é domingo (28), contra o Vitória, no Beira-Rio - três semanas antes da estreia vermelha no torneio.

O Inter, até agosto, quando foi campeão da Libertadores, tinha Sandro e Taison como titulares. Mas eles saíram, e Roth partiu em busca de uma nova escalação. Por mais que tenha bom entrosamento, por mais que tenha uma ideia clara de estratégia, baseada em pressão sobre o adversário e controle da bola, o Colorado não consegui reunir suas 11 peças prioritárias. Em boa parte dos jogos do Brasileirão, Roth não se furtou a poupar titulares. Tinga sofreu três lesões musculares, Rafael Sobis e Alecsandro tiveram o mesmo problema, Giuliano foi convocado para a Seleção Brasileira, D’Alessandro também defendeu seu país: e nada de o Inter titular ir a campo.

Agora, chegou a vez. O treinador colorado quer usar os dois próximos jogos como testes finais para o Mundial. Mesmo que Guiñazu seja desfalque durante a semana, já que foi ao Paraguai para o sorteio da Libertadores, Roth poderá montar a equipe que deseja – embora não confirme que seja essa a formação do Mundial. Os jogadores duvidam que o entrosamento possa ser um problema.

Rafael Sobis quer aproveitar o jogo contra o Vitória para eliminar qualquer problema que o Inter do Mundial possa ter. Ele entende que é hora de o time trabalhar junto. A gente tem que aproveitar a oportunidade. Depois da Libertadores, aconteceram muitas coisas. Um é suspenso, outro se machuca, e não conseguimos jogar juntos. Esperamos que o Roth coloque o time ideal e que a gente comece a se entender. Vencer não é o mais importante. Temos que colocar em prática o que o Roth está pedindo", afirmou o atacante.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes