O Inter inicia nesta terça-feira (23) a preparação para o jogo contra o Vitória, domingo, no Beira-Rio. Seria apenas mais uma partida do time colorado na temporada, não fosse a última aparição vermelha diante da torcida (pelo menos no Beira-Rio) antes da viagem a Abu Dhabi. Em um jogo com pinta de despedida, o Inter irá a campo com a formação que o técnico Celso Roth pretende usar em Abu Dhabi.
É melhor o Vitória enfrentar o time principal ou reserva do Inter? Comente!
Os colorados querem aproveitar os dois últimos jogos para testar o melhor Inter possível. Como a última rodada do Brasileirão será fora de casa para o time vermelho (na quinta-feira da próxima semana, diante do Grêmio Prudente), o duelo com o Vitória também servirá para a torcida fazer uma espécie de despedida dos atletas, para desejar boa sorte a eles. O resultado, para o atual campeão da Libertadores, é o que menos importa. Em 2006, o Inter deu “até logo” para a torcida levando 4 a 1 do Goiás no Gigante. Dias depois, foi campeão do mundo sobre o Barcelona.
A semana está rodeada de curiosidades no Beira-Rio. Duas delas se sobrepõem: quem será o goleiro escolhido por Roth e como será a formação de meio-campo. A tendência é de que Renan retome a vaga que era dele e seja o camisa 1 colorado nos dois últimos jogos do Brasileiro e, consequentemente, no Mundial. No meio, três nomes são certos: Wilson Matias, Guiñazu e D’Alessandro. A vaga restante provavelmente caberá a Tinga, que deve desbancar Giuliano. Rafael Sóbis, ora como meia, ora como atacante, fará a transição entre os articuladores e o centroavante, que será, excetuada alguma surpresa de última hora, Alecsandro.
Os titulares do Inter se reapresentam na manhã desta terça. À tarde, todo o grupo trabalhará junto. Na quarta ou na quinta-feira, Roth formará o time titular do Inter, o time do Mundial. A escalação não será muito diferente da seguinte: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.
Vitória - Contra titulares ou reserva, a missão do time rubro-negro permanece a mesma. Não pode perder no Beira-Rio sob pena de ser rebaixado já na 37ª rodada do Brasileirão. Na última rodada, o Leão pega o Atlético-GO, no Barradão. Se ao menos empatar com o Colorado e vencer o time goiano, o Vitória escapa da degola. Para o domingo, o técnico Antônio Lopes não terá o zagueiro Wallace, lesionado.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!