“Espero ganhar a partida e seguir avançando. Isso (despedida) ainda não passou pela minha cabeça e nem vai passar. O objetivo é continuar no torneio e seguir jogando com essa camisa maravilhosa”, diz ele, que ganha mais uma opção no setor ofensivo com a entrada de Immobile para fazer dupla com Balotelli.
Pirlo, maestro da Itália, promete uma postura diferente da última rodada (Foto: AFP) |
O técnico da Itália, Cesare Prandelli, adotou um discurso para motivar os seus jogadores. De acordo com o comandante, os italianos precisam ter mais vontade em campo. “O Uruguai tem um senso de patriotismo que nós não temos. Precisamos lembrar que estamos jogando pelo nosso país. Vamos precisar de força e coragem para vencer a partida”, avisa o treinador, terceiro colocado na Copa das Confederações do ano passado. Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014
Prandelli, que tem contrato com a Azzurra até 2016, chegou a dar tons dramáticos ao confronto. “É o jogo mais importante da minha carreira. Desde que o sorteio dos grupos foi feito, nós sabíamos que a classificação só seria decidida no último jogo”, lembrou o técnico, prometendo ir para cima dos adversários. “Estamos convencidos de que para atingirmos o resultado, temos de entrar com a mentalidade da vitória. Não podemos pensar em empate. Se conseguirmos empatar, foi porque tivemos equilíbrio”.
ConvocaçãoDo lado uruguaio, a esperança está no atacante Suárez, autor dos dois gols no triunfo por 2x1 sobre a Inglaterra. O jogador admite que o jogo será complicado e deve ser definido nos detalhes. “Vamos tratar de ir atrás do resultado. Vai ser uma partida linda de se jogar. Esperamos o melhor da Itália, mas nós também vamos dar o nosso melhor”, dá o recado.
Recuperado de uma artroscopia no joelho, Suárez garante estar 100% para enfrentar os italianos. “Meu joelho está bem, em condições perfeitas. Claro que, depois de uma cirurgia, é difícil prever como ele irá se recuperar. Se não estivesse me sentindo bem no jogo passado, eu pediria para não ser escalado”.
Suárez, destaque do Uruguai, quer o time pressionando desde o começo(Foto: AFP) |
Na vésp=era da partida, o zagueiro Lugano, através de uma carta nas redes sociais, pediu o apoio do torcedor. O capitão destacou a raça da equipe dentro das quatro linhas. “Nunca nos damos por vencidos. Somos lutadores. Somos pequenos, mas sonhamos ser gigantes. Somos uma família... e que família!”, escreveu.
Segundo Lugano, a energia da torcida será fundamental para conquistar uma vaga nas oitavas. “Fazemos força juntos. Sentimos a camisa como ninguém quando sentimos o país unidos e a gente feliz”. Matéria original do Correio Itália e Uruguai: um campeão mundial volta mais cedo para casa hoje
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade