icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Jérôme Valcke critica excesso de democracia do Brasil

Segundo o secretário geral da Fifa, mundial da Rússia, em 2018, terá organização mas fácil

foto autor

24/04/2013 às 18:22 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Para o dirigente, Mundial da Rússia será mais fácil
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou durante simpósio, nesta quarta (24), que organizar o mundial em um país com tanta democracia como o Brasil é muito difícil. Para Valcke, será mais fácil organizar a Copa na Rússia, comandada pelo presidente Vladimir Putin.
"Vou dizer algo que é maluco, mas menos democracia às vezes é melhor para se organizar uma Copa do Mundo. Quando você tem um chefe de estado forte, que pode decidir, assim como Putin poderá ser em 2018, é mais fácil para nós organizadores do que um país como a Alemanha, onde você precisa negociar em diferentes níveis", declarou Valcke segundo o portal Uol.
Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, relembrou a Copa de 78, na Argentina. No período o país vivia uma ditadura e a conquista do título serviu para amenizar a relação do povo com o governo. "A minha primeira Copa do Mundo com envolvimento direto foi a da Argentina, e eu diria que fiquei feliz com o título dos argentinos. Houve uma reconciliação do povo com o sistema político militar da época. Não sei o que poderia ter acontecido se eles tivessem perdido a final, e foi quase, porque os holandeses bateram na trave nos últimos minutos. O esporte e o mundo mudaram, e essa era a minha impressão na época", afirmou Blatter. Leia mais Governo federal muda slogan oficial da Copa da Mundo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes