A última vez que os torcedores do Vitória saíram do Barradão comemorando foi no dia 14 de agosto, quando o Leão bateu o Santos por 4 a 2, pela 14ª rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe rubro-negra atuou três vezes em casa e não venceu nenhuma. De um modo geral, já são seis rodadas sem levar três pontos na competição.
No Barradão, Vitória e Ceará fazem clássico nordestino na Série A
Em casa, o Leão tem um aproveitamento modeste de 56% na Série A. A chance de acabar com o jejum e melhorar este número é nesta quarta-feira (15), no duelo diante do Ceará. O zagueiro Wallace tem a receita para bater os cearenses. "Aqui, você faz um gol e tem que fazer mais. Se ficar tocando a bola, a torcida vaia. Aí, a gente acaba se expondo demais", disse.
O lateral-esquerdo Egídio reforça o coro. "É jogar como time de guerreiro. Temos que voltar a ganhar em casa e intimidar o adversário", contou. Depois de ter sido barrado pelo ex-técnico Toninho Cecílio, Egídio volta à posição de titular sob o comando de Ricardo Silva, efetivado pela segunda vez esse ano. E o comandante também manda seu recado: "Quem manda na Toca somos nós". O Vitória ocupa a 15ª colocação, com apenas 24 pontos, três à frente da zona de rebaixamento.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!