CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Jogadores falam da ansiedade para o Mundial iniciar logo

“Poderia ser amanhã já, né?", diz o zagueiro David Luiz, revelado no Vitória e titular ao lado de Thiago Silva na zaga

foto autor

21/05/2014 às 12:13 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A 22 dias do início do Mundial, o clima de Copa do Mundo aumenta com a chegada ao Brasil de alguns jogadores convocados por Felipão. Ontem, um evento de um dos patrocinadores da CBF reuniu David Luiz, Daniel Alves, Oscar e Paulinho em São Paulo.
Titular do penta em 2002, o ex-goleiro Marcos deu dicas ao elenco que tentará o hexa a partir de 12 de junho, na estreia contra a Croácia. “Só tem uma coisa que um menino pode querer mais do que ser jogador de futebol. É ser jogador da Seleção Brasileira. Essa é uma paixão que nasce com a gente”, disse Marcos, sob olhar também de crianças da Central Única das Favelas.
Titular absoluto de Felipão, o zagueiro David Luiz falou que a ansiedade é enorme. “Poderia ser amanhã já, né? Neste momento, a gente não dorme, fica ansioso. Mas faz parte. Temos uma grande oportunidade, somos privilegiados de disputar uma Copa no nosso país, perto do nosso povo, da nossa gente. Não vejo a hora de isso começar”, disse.
Tão logo acabou o evento, o dono da camisa 4 viajou para Juiz de Fora (MG), onde vai aproveitar os dias de folga antes de se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), segunda-feira. Daniel Alves elogiou o grupo, que manteve 16 campeões da Copa das Confederações disputada em 2013. “Criamos um vínculo muito grande na Copa das Confederações, e isso faz toda a diferença hoje. Recuperamos a confiança do povo na Seleção, e tenho certeza de que não vamos falhar”.
Ele contou até de uma conversa que teve com Messi, seu amigo de Barcelona. “Eu e Messi já conversamos que uma final Brasil x Argentina seria um sonho para ambos. Mas eu não quero apenas decidir com a Argentina, quero ganhar a Copa em cima deles”.
Enquanto o quarteto estava em São Paulo, a comitiva da Fifa inaugurou no Rio o Festival Football for Hope 2014 (Futebol para Esperança), um torneio de cunho social. “A Fifa está gastando dinheiro todos os dias, por todo o mundo, para ajudar projetos sociais”, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Ronaldo, a apresentadora Fernanda Lima e o ministro do Esporte Aldo Rebelo também estiveram no evento no bairro do Caju. Matéria original: Jornal Correio* Jogadores falam da ansiedade para o Mundial iniciar logo; faltam 22 dias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes