icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Jorginho comemora período de treinos, mas projeta dificuldades

Para treinador, equipe mineira está em ritmo de jogo melhor e tem grandes chances de ficar com o título brasileiro

foto autor

11/07/2014 às 19:18 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Contratado em maio, o técnico Jorginho dirigiu o Vitória em apenas três partidas no Brasileirão e em quase todas teve pouco tempo para trabalhar o time, o contrário do que está vivendo agora. Há quase um mês de recesso do campeonato por conta da Copa do Mundo, o treinador comemorou o período. Segundo Jorginho, aos poucos os jogadores estão se adaptando a sua forma de jogar e promete empenho para mudar a situação do Leão no Brasileiro. "O que vem me agradando é o empenho deles de tentar acertar, de se entregar ao máximo para o Vitória sair vencedor de todas as partidas, ou, desde que não saia a vitória, que o adversário tenha que suar sangue para nos vencer, não ter uma apatia nos jogos. Isso tem me deixado feliz. Esse é o espírito de um time que quer vencer", disse Jorginho.
"Nós fizemos alguns bons treinos, mas eu tenho o hábito de dizer que treino não é como jogo. Não tem a pressão psicológica, mão tem os três pontos, eu peço para um evitar de machucar o outro, então as divididas são bem menores nos treinos, é completamente diferente. Eles estão fazendo as movimentações e eu espero que no dia do jogo tudo se encaixe e fique melhor do que estava", explicou o treinador.
Dificuldades - O próximo compromisso do Leão já tem data e local para acontecer. No próxima quinta-feira (17), o Vitória vai até o Mineirão, em Belo Horizonte, encarar o líder Cruzeiro. Para Jorginho, o duelo contra a Raposa será difícil, mas o Vitória tem tudo para conseguir um bom resultado.
"A diferença é brutal. Eles estão em ritmo de jogo, tem um time desde o ano passado. Eu posso até falar uma besteira aqui, mas eu acho que eles vão ser campeões de novo. Caso não vendam nenhum jogador nessa janela de transferência, dificilmente alguém vai tirar esse titulo. Se ele continuarem nessa batida é capaz de ficar com quase 15 pontos de diferença para o segundo colocado", disse Jorginho.
"Mas nós temos que enfrentá-los, temos que ter cortagem, nos empenhar para dificultar para eles, e tentar a nossa vitória. Não podemos ter medo, ficar só preocupado. Agora eu não posso ir lá e fazer como em outros jogos, se lançar à frente e tomar dois, três. Temos que ter um pouco de equilíbrio, mas sem deixar de ser ofensivo", finalizou o treinador. Leia também: Meia uruguaio pode ser o novo reforço do Vitória

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes