A derrota para a Chapecoense, por 1x0, deixou todos abatidos no Bahia. O resultado inesperado fez a equipe voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e o técnico Gilson Kleina admitiu que o time não fez por merecer o resultado. Faltou eficiência para definir as jogadas e, consequentemente, virar a partida na Arena Fonte Nova. Veja como está a classificação da Série A
"Tentamos, mas não fomos competentes. Futebol é eficiência. Não adianta a gente ter um maior número de posse de bola, maior número de cruzamentos e finalização, futebol passa muito pela competência. Não fomos isso. O Chapecoense foi competente de sair na frente, foi competente de segurar o resultado. Um resultado ruim para nós, para as nossas pretensões, era um jogo chave. Temos que recuperar fora", disse Kleina.
Ao analisar o jogo, ele lamentou o erro de marcação no lance do gol da Chape. "Nós sabíamos que era um jogo difícil. A Chapecoense é uma equipe que marca muito forte, espera o erro e falei isso para eles (jogadores) na palestra. É importante sair na frente porque eles se fecham muito bem. E foi o que aconteceu. Acho que tomamos um gol que tínhamos totais condições diminuir o espaço", afirmou o treinador.
Superação e regularidade - Segundo Kleina, o time precisa voltar a jogar um futebol regular para conseguir sair da situação em que se encontra. "O importante em uma Série A é você ter uma regularidade técnica. Quando isso não acontece, nossa equipe sofre e a gente tenta de uma outra maneira. Não dá para negar que os jogadores lutaram, tentaram a todo momento, mas tem que ter alguma lucidez, mais tranquilidade, para essas coisas acontecerem. Em três jogos fizemos um ponto, isso é ruim. Aquilo que vamos ter que voltar a buscar resultado fora", analisou.
Para finalizar, o comandante tricolor mostrou que acredita no elenco. "Esse grupo trabalha em cima da superação", disse. Com 30 pontos, o Bahia agora é o 17º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time encara o São Paulo, no Morumbi. A partida acontece no sábado (18), às 18h30. Antes, porém, o Bahia jogada pela Sul-Americana e encara o Universidad César Vallejo na noite de quarta, no Peru.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade