O Vitória anuncia nas próximas horas a contratação do Vitória jogador Eduardo, 22 anos, revelado no Bahia e que passou por Botafogo e Braga, de Portugal. O atleta esteve no domingo (9) pela manhã no Barradão. As bases salarias estão acertadas e só falta assinar o vínculo até 31 de dezembro.
O futuro na Toca é incerto, mas uma coisa é garantida: ele não passa despercebido. Zagueiro de origem, lateral-esquerdo pela facilidade de atacar e volante ou até meia pela técnica e facilidade de bater na bola, Eduardo possui currículo extra-campo tão extenso quanto suas possibilidades no gramado.
Antes de ajudar o Bahia a sair da Série C em 2007, o garoto ficou 70 dias suspenso por agredir um adversário em jogo dos juniores. No Botafogo, envolveu-se embriga em boate e outros casos de indisciplina. Do Braga, de Portugal, saiu porque um exame acusou ingestão excessiva de álcool.
O histórico nos clubes anteriores é exatamente a maior preocupação da diretoria do Vitória, que trará o jovem para ser lateral-esquerdo. "Essa foi a primeira conversa que tivemos: comportamento. É um bom jogador, mas é para o bem dele. (...) Pretendemos usar como lateral", informa o diretor de futebol Beto Silveira. Ele não confirma a contratação porque ainda falta colocar o preto no branco. "Está mais que encaminhado", afirma. Baiano de Salvador, Eduardo deve se apresentar nesta segunda-feira (10) na Toca do Leão. Como Ernani só poderá jogar em março, ele chega sem concorrente. Já atuou com Alison no Bahia.
*Notícia publicada na edição impressa do Jornal Correio do dia 10 de janeiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!