Leão marcou o último gol aos 42 do segundo tempo |
Bola rolando - Quando soou o apito no Joia da Princesa, o Leão ditou o ritmo de jogo no começo da partida e o Atlético se colocou mais na defesa, estudando o rival saindo para o jogo nos contra-ataques. Mais à frente, o Vitória foi o primeiro a chegar com perigo e assustou logo aos cinco minutos. Marquinhos recebeu a bola invertida na esquerda da área, bateu com efeito e acertou a rede por cima do gol.
O Furacão passou a sair para o duelo, adiantou o jogo e deixou a partida aberta. O visitante quase marcou aos 13'. Ederson pegou a sobra do cruzamento, mandou o chute forte na área e Victor Ramos salva tirando de cabeça. O equilíbrio seguiu em campo, mas no placar ele teve fim aos 27 minutos. Caceres marcou depois de chegar chutando de primeira no bom passe de Maxi para a entrada da área.
A desvantagem do Atlético não durou muito tempo. Dois minutos depois de sofrer o gol, o Furacão empatou com Ederson. Depois do cruzamento de Pedro Botelho e do bate-rebate na área, Ederson pegou a sobra e completou para a rede. Para ficar novamente à frente do placar, o Leão fez uso da velocidade no ataque. Aos 36' o Rubro-negro voltou a ficar à frente com um belo gol de Maxi Biancucchi. O atacante recebeu o lançamento de Michel, passa pelo marcador e fuzilou da entrada da área.
Antes do primeiro tempo terminar, o Atlético Paranaense ainda esteve perto de empatar novamente o duelo e chegou a colocar bola na trave. Aos 39', Pedro Botelho invadiu a área pelo fundo, cruzou, Ederson arrancou o chute, mas a trave impediu o empate.No primeiro lance depois do retorno para o segundo o Vitória quase ampliou a vantagem no placar e pareceu que ia começar com tudo na segunda etapa. Com um minuto, Maxi ficou com a sobra na entrada da área, avançou, tentou encobrir o goleiro, mas Weverton conseguiu espalmar e evitar o gol. O ímpeto ofensivo do Leão não durou muito tempo, e a etapa final teve um começo pouco movimentado.Na tentativa de deixar o time mais ofensivo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Marcão no lugar de Jonas e mandou o time para cima. A mudança aumentou a presença do time no campo do Vitória, mas não teve grande efeito. Em bom lance aos 19 minutos o Furacão aplicou o susto. Luiz Alberto cabeceou forte depois do escanteio e Wilson fez boa defesa centro do gol, espalmando para fora.Com a vantagem no placar, o Vitória ainda chegava à área do Atlético, mas sem a mesma objetividade nas finalizações. Em meio à queda de ritmo dos donos da casa o Furacão encontrou a oportunidade para deixar tudo igual mais uma vez. Aos 34 minutos, depois do cruzamento na cobrança de falta, Luiz Alberto aproveitou a furada da defesa e cabeceou na pequena área para marcar o gol do empate. No final do jogo, o Rubro-negro conseguiu encaixar o passe e deu o bote para ficar novamente na frente do placar. Aos 42', Escudero recebeu na área, venceu a marcação dupla, insistiu e chuta certeiro para marcar. Nos acréscimos, o Atlético quase empatou pela terceira vez, mas Wilson salvou depois que a bola bateu na trave e Marcelo chutou forte na sobra.
Vitória 3 x 2 Atlético-PR - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 9/6/2013, 18h30 Local: estádio Joia da Princesa, Feira de Santana Árbitro: Anderson Daronco (CBF/RS). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CBF/CE) e José Eduardo Calza (CBF/RS)
Vitória: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha; Michel, Caceres, Escudero e Marquinhos (Willie); Maxi e Giancarlo (Rômulo). Técnico: Caio Júnior.
Atlético-PR: Weverton; Jonas (Marcão), Manoel, Cleberson (Luiz Alberto) e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Paulo Baier, Felipe e Everton; Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade