|
---|
Partida é a primeira entre as equipes no ano |
Chegou a hora das duas melhores campanhas da segunda fase do Baianão 2013 medirem forças na semifinal. Vitória e Juazeirense fazem o primeiro dos dois duelos pela vaga na decisão, nesta quinta-feira (2), a partir das 20h30, no Barradão. É a primeira vez que as duas equipes se encaram na competição e de um lado o Vitória ganhou desfalque importante para a partida enquanto do outro o time do interior promete que não entra em campo para ficar na defensiva.
Você acompanha as principais emoções da semifinal no Lance a Lance do iBahia, a partir das 20h20 A Juazeirense entra na briga em vantagem. Líder do Grupo 2, com 19 pontos, o Cancão de Fogo teve o melhor aproveitamento das quartas de final, 79,2%. Foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota nos oito jogos disputados. Graças ao retrospecto, o time do interior joga por dois resultados iguais e poderá definir a classificação jogando diante de sua torcida. O primeiro objetivo do Leão é tirar a frente que o rival tem na briga pela final. Classificado em segundo lugar do Grupo 2, o Vitória marcou 18 pontos em seis vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 75%. Para sair com o bom resultado no Barradão, o Rubro-negro quer continuar o embalo da última partida pelo campeonato quando venceu mais um clássico BaVi na Arena Fonte Nova. O zagueiro Victor Ramos é o principal desfalque que Caio Júnior tem para montar o time que pega a Juazeirense. O jogador recebeu suspensão de quatro jogos da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FBF, e Fabrício vai para o jogo fazendo a dupla de zaga com Gabriel Paulista. Quem ficou de fora do último Ba-Vi e deve voltar ao time é o volante Luís Alberto, recuperado de lesão. Se o treinador confirmar o retorno, Caceres volta para o banco de reservas. Outro retorno, mas por enquanto só ao banco de reservas, é do atacante Marcelo Nicácio. O artilheiro está recuperado e à disposição de Caio Júnior, que deve começar com Maxi e Dinei na frente. Sem desfalques, Quintino Barbosa, o Barbosinha, fez mistério sobre a escalação que vai mandar a campo para tentar surpreender o Vitória. O comandante da Juazeirense confia na sua defesa, que tomou apenas três gols e foi a menos vazada da segunda fase, mas também afirmou que não vai prender o time na retranca no jogo fora de casa. O ataque vem armado com Willian Carioca e Deon.
Vitória x Juazeirense - 1º jogo da Semifinal do Baianão 2013Data: 2/5/2013, 20h30 Local: Barradão, Salvador Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Alberto Tavares Neto (CBF/BA)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico - Caio Júnior
Juazeirense: Maikon; Muriel, Edy (Sidraílson), Rodrigo Gois e Sandro; Waguinho, Capone, Naldo e Madson (Anderson); William Carioca e Deon. Técnico - Barbosinha