icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Leão tenta adiar cessão do Barradão; Bahia quer jogar em Salvador

Além de Bahia e Vitória, outros 12 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro sofrerão com o mesmo problema

foto autor

14/03/2014 às 8:27 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quem acha que a Copa do Mundo só envolve as seleções classificadas está enganado. Em Salvador, Bahia e Vitória terão suas rotinas mudadas por causa do Mundial, principalmente durante o Campeonato Brasileiro. Como os estádios que serão usados na Copa terão que ser entregues 15 dias antes do primeiros treinos das seleções, a dupla Ba-Vi ficará sem ter onde jogar em Salvador durante quatro rodadas da Série A, em dois jogos para cada time.
Além de Bahia e Vitória (a Fonte Nova sediará seis jogos da Copa e Barradão e Pituaçu serão centros de treinamentos), outros 12 clubes da primeira divisão sofrerão com o mesmo problema. Assim, nos bastidores, os clubes tentam adiar a entrega dos estádios-prevista para ser feita entre 19 e 24 demaio - ou que a Fifa abra exceção para a realização das partidas. Em último caso, as agremiações podem tentar uma inversão de mando de campo, caso o adversário não seja prejudicado e a CBF aceite.
Irredutível - No entanto, a Fifa tem se mostrado irredutível com o prazo. "A gente fez esse pedido para que, ao invés de repassar o Barradão no dia 19, fazermos na manhã do dia 22, pois jogamos no dia 21 (contra o Atlético-MG)", afirmou o presidente do Vitória Carlos Falcão ao site do canal ESPN. "Seria a chance de nos despedirmos de nossa torcida e de recuperar parte do alto investimento (cerca de R$ 860 mil) que estamos fazendo em toda a estrutura para receber as seleções".
Até o momento, a resposta do Comitê Organizador Local (COL) foi negativa, mas o Vitória fez um pedido de reconsideração e espera a resposta. As obras no Barradão começaram no início de fevereiro e sofreram um atraso - alegado por causa das chuvas no período do Carnaval. Esse seria até um motivo para um "atraso" na entrega, mas o clube cogita procurar a Justiça para conseguir jogar no Barradão. Além do Galo, o Leão encara o Sport no período pré-Copa, em 1º de junho, e não tem mando para a partida. O Leão da Ilha não tem problemas com seu estádio, já que não será utilizado na Copa.
No Bahia, segundo o gerente de comunicação Nelson Barros Neto, ainda não existe uma conversa para definição de onde o clube jogará contra o Fluminense, dia 25 de maio, e contra o Santos três dias depois, mas a diretoria está de olho no desenrolar da história. Ambos os adversários tricolores também estarão desabrigados durante a Copa. Para o COL, a princípio, o que vale é o acordo assinado com os clubes e estádios, que prevê a cessão dos campos 15 dias úteis antes de jogos ou treinos do Mundial. Matéria original: Jornal Correio* Vitória tenta adiar cessão do Barradão à Fifa; Bahia quer jogar em Salvador

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes