|
---|
Maxi, ao centro, está de volta ao ataque rubro-negro |
O jejum de bons resultados é longo na Toca do Leão e na noite deste domingo (15) o Vitória vai para o Barradão para tentar se reencontrar com o triunfo e reagir no Campeonato Brasileiro. No duelo válido pela 21ª rodada, o Rubro-negro enfrenta o Náutico, lanterna da competição, a partir das 18h30. Há seis jogos sem vencer o Leão deixou de marcar muitos pontos e agora se vê ameaçado pela zona do rebaixamento.
Acompanhe as principais emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h30 Com 24 pontos e a 13ª colocação, o Vitória está apenas dois pontos à frente da Portuguesa, primeiro do Z-4. Se perder para o Timbu, uma combinação de resultados pode fazer o time baiano terminar a rodada na degola. O sufoco só não é maior que o do Náutico, que marcou apenas nove pontos em 20 rodadas e amarga a última posição da tabela, em uma situação muito complicada já na metade da competição. No confronto do primeiro turno o Vitória venceu em Pernambuco por 3 a 0. Apenas uma mudança deve ser feita por Ney Franco no time que empatou com o Internacional no meio da semana. Maxi Biancucchi está recuperado de lesão e foi liberado pelo departamento médico. Ele deve reassumir o lugar no ataque, que foi ocupado por Marquinhos diante do Colorado. Mas também há possibilidade de o técnico rubro-negro mexer no meio-campo com a entrada do argentino. No Timbu, resta ao técnico Levi Gomes fazer mudanças para tentar tirar o time do buraco em que ficou preso na zona do rebaixamento. Foram apenas duas vitórias em 19 partidas disputadas e fora de casa. O esquema utilizado pelo treinador deve ter três volantes, um meia e dois atacantes e ele pede um time equilibrado, apesar do desespero por bons resultados.
Vitória x Náutico - 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 14/9/2013, 18h30 Local: Barradão, Salvador Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja, Cáceres e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Ney Franco
Náutico: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, Willian Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder, Martinez e Tiago Real; Jones Carioca e Hugo. Técnico: Levi Gomes