|
---|
Pedro Ken deixou a partida ainda no primeiro tempo |
A instabilidade continua a pairar sobre a Toca do Leão. Mesmo jogando diante da torcida e motivado pela possibilidade de ficar ainda mais perto do acesso para a Série A, o time comandado por Ricardo Silva não teve força para vencer o São Caetano na noite dessa sexta-feira (26). Em momentos acuado pelo ataque do Azulão, o Rubro-negro acabou derrotado por 1 a 0 na partida válida pela 33ª rodada da Segundona. Com o gol marcado por Pedro Carmona, o São Caetano colocou os pés no G-4 e impediu o Leão de reassumir a liderança do campeonato.
Confira como foi a partida no Lance a Lance Apesar da derrota em casa, pelo menos até o momento em que saiu de campo a posição do Vitória não mudou, mas é preciso esperar o jogo do Criciúma para saber se o time permanece na vice-liderança, com 66 pontos. O líder Goiás também perdeu e pode perder a ponta caso o Criciúma vença na rodada. O resultado colocou o São Caetano no G4, com 61 pontos. Agora o Azulão torce por um tropeço do Atlético Paranaense para não descer novamente. O Vitória tem uma semana de descanso até seu compromisso pela 34ª rodada. O Leão volta a jogar no próximo sábado (3), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, quando enfrenta o Bragantino às 15h20, horário de Salvador. No mesmo dia e horário, o rival do São Caetano na rodada é o Atlético Paranaense, com jogo no Anacleto Campanella.
Não deixe de acompanhar e opinar nas análises de Elton Serra no blog iBahia.FC Bola rolando - Muita velocidade e dois times claramente no ataque no começo de jogo no Barradão. Até o primeiros minutos Vitória e São Caetano se revezavam nas chegadas à area adversária, mas não demorou até o visitante começar a mostrar superioridade e colocar os donos da casa para jogar no contra-ataque. Mesmo chegando mais e com certa facilidade, o São Caetano errava nas conclusões e acaba não aproveitando a maior posse de bola. Mais acuado pelas armações do Azulão, o Leão só conseguiu oferecer real perigo e se aproximar do gol aos 34', quando ensaiou a pressão e assustou no lance em que Tartá tabelou com Elton, chutou forte com a esquerda e obrigou Luiz a fazer boa defesa. Mas o bote final no primeiro tempo chegaria do lado oposto. Aos 43', em mais um ataque do São Caetano, Danielzinho passou para Pedro Carmona, que acertou o chute da entrada da área, sem defesa pra Deola. Por muito pouco o segundo gol não saiu um minuto depois. Isso porque Deola fez grande defesa depois que Danielzinho desviou de cabeça o lançamento pra área. Na volta do intervalo, o São Caetano começou a etapa ensaiando a pressão e já ofereceu o perigo do segundo gol nos primeiros minutos. Na marca dos 8' Danielzinho consegue encobrir Deola depois do passe enfiado pra área e o gol só não saiu graças ao quique da bola no gramado, que acabou desviando para fora. Um minuto depois o Leão devolveu o susto com Elton, que pegou de voleio depois do passe para a área, mas Luiz segurou. Com mais facilidade para chegar ao ataque que no primeiro tempo, o Vitória mostrou melhora e partiu para tentar o empate. Ele quase chegou aos 19', mas o goleiro do Azulão fez grande defesa e conseguiu defender depois que Tartá cabeceou na gaveta após a cobrança de escanteio. Na metade do segundo tempo, o Leão chegou ficou com três atacante após a substituição de Eduardo por Willie, mas ainda assim a ofensividade do esquema não se refletiu no gramado e o time não conseguiu reverter a desvantagem.
Vitória 0 x 1 São Caetano - 33ª rodada - Campeonato Brasileiro Série BData: 26/10/2012, 18h30 Local: Barradão, Salvador Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ) Assistentes: Wilton José Lins da Silva (SP) e Jossemmar Diniz Moutinho (SP)
Vitória: Deola, Nino, Josué, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Eduardo Ramos) (Willie) e Tartá; Marquinhos (William) e Élton - Técnico: Ricardo Silva
São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego Correia; Augusto Recife, Moradei, Éder (Bustamante), Pedro Carmona (Marcone); Somália e Danielzinho (Geovane) - Técnico: Ailton Silva (interino)