|
---|
Leão continua em 10º, com 22 pontos |
Chegou ao fim a invencibilidade caseira do Vitória no Brasileirão. O Rubro-negro foi surpreendido pelo Criciúma na tarde deste domingo (1º), no Barradão, e acabou derrotado por 1 a 0 no jogo da 17ª rodada. Os donos da casa foram mal no primeiro tempo e sofreram o único gol da partida no pênalti convertido por Marcel. No segundo tempo o Leão melhorou, emplacou a pressão, colocou até bola na trave, mas não conseguiu reverter a situação.
Não acompanhou o duelo?! Confira como foi a partida no Lance a LanceApesar da derrota, a posição rubro-negra na tabela de classificação não mudou e o time continua em 10º, com 22 pontos. Os pontos foram valiosos para o Criciúma e o Tigre saltou para a 12ª colocação, com 20. Dando continuidade no campeonato, o Leão tem compromisso fora de casa na 18ª rodada. O time vai até o Rio de Janeiro e encara o Flamengo às 19h30 de quarta- feira (4), no Maracanã. O Criciúma joga com o São Paulo, na quinta, no Morumbi.
O jogo - Quando a bola rolou no Barradão, o Vitória começou com mais vontade de ataque que os visitantes e por muito pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Ayrton pegou bem no chute colocado na cobrança de falta da entrada da área e a bola passou muito perto do canto do gol de Gallato. O momento superior do Leão no início da partida foi interrompido pelo contra- ataque do Tigre que acabou em pênalti. Marcel invadiu a área, Victor Ramos acompanhou na marcação e só parou o jogador na falta. O próprio Marcel foi para a cobrança, chutou forte no canto direito de Wilson e abriu o placar aos 14 minutos. Depois de marcar, o Criciúma mudou o posicionamento em campo, recuou marcando por zona e fechou os espaços para o Leão. O Tigre esperava a oportunidade para investir no contra-ataque enquanto faltava organização tática ao Vitória para oferecer perigo e tentar empatar o duelo. Na lentidão, faltou espaço para invadir a área do Criciúma e mesmo nos chutes de fora a mira não funcionou e as bolas passavam longe do gol de Gallato. Caio Júnior mudou o esquema tático do Vitória para o segundo tempo, colocando o atacante Dinei no lugar do meia Elizei, que não foi bem na primeira etapa. A criação melhorou no primeiros minutos, com Alemão mais atrasado e as chances começaram aparecer. Aos 4', depois do bate-rebate no lançamento vindo do escanteio, Dinei atrasou para Vander na entrada da área, ele encheu o pé e mandou por cima do gol. Uma nova chance surgiu aos 11', na bomba enviada por Alemão depois de pegar a sobra e chegar chutando de fora da área. O Vitória seguiu buscando o ataque e pressionando na busca pelo empate. O Criciúma se segurava, quase todo recuado na defesa. Aos 24' foi Maxi quem quase conseguiu igualar a contagem, mas a bola passou tirando tinta da trave depois que ele chutou do centro da área e a zaga do Tigre desviou.Além do reforço na defesa do Tigre, o goleiro também ia bem na partida e conseguiu evitar o gol de Dinei depois que ele recebeu ótimo cruzamento de Cáceres e mandou o chute do centro da área, aos 30'. Um retrato da pressão rubro-negra foi impresso na bomba de Marquinhos, que pegou de primeira da entrada da área, mas a bola explodiu na trave. O "abafa" do Vitória foi até o fim, mas o Tigre segurou e garantiu os pontos.
Vitória 0 x 1 Criciúma - 17ª rodada - Campeonato Brasileiro Data: 1ª/9/2013, 16h Local: Barradão, Salvador Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Vitória: Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Elizeu (Dinei), Luís Alberto, Caceres e Vander (Marquinhos); Maxi e Alemão. Técnico: Caio Júnior
Criciúma: Gallato; Tony, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton, J Victor e Fabinho (Cassiano); Lins e Marcel (Morais). Técnico: Sílvio Criciúma (interino)