|
---|
Leão estreou uniforme dourado na partida contra o ABC |
A contagem regressiva para o acesso diminui cada vez mais. Para alegria da torcida, não durou sequer 24 horas a estada do Leão fora da liderança da Série B e a ponta continua colorida em vermelho e preto. O Rubro-negro recebeu o ABC no Barradão na tarde deste sábado (6), em jogo válido pela 28ª rodada, e marcou os três pontos que precisava para reaver a frente da classificação. A vitória foi magra, 1 a 0 com gol de Elton, mas o suficiente para fazer a festa dos torcedores que compareceram em bom número.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahia De volta à ponta, o Rubro-negro chegou aos 60 pontos e voltar a ter dois de vantagem para o segundo colocado, o Criciúma. O ABC segue nas proximidades da zona do rebaixamento e está na 15ª posição, com 33 pontos. O Leão volta a jogar no próximo sábado (13), fora de casa, e encara o Paraná no Durival de Brito, a partir das 16h. Para o ABC, o compromisso pela 29ª rodada será contra o Atlético Paranense, no Frasqueirão, na sexta (12) às 21h.
Veja aqui as análises precisas de nosso blogueiro do iBahia.F.C Bola rolando - Leão em cima, com mais volume de jogo, o ABC segurando na marcação e esperando pelo contra-ataque. Esta foi a tônica do primeiro tempo de jogo no Barradão. As melhores chances do Vitória saíram na primeira metade da etapa, com a pressão maior, mas os donos da casa continuaram ditando o ritmo até o intervalo. Pelo lado dos visitantes, poucas chegadas com perigo durantes os 45 minutos iniciais. O goleiro Andrey fez um bom primeiro tempo e impediu o gol com boas defesas. Antes do arqueiro conseguir defender, aos 7', Pedro Ken lançou para a área, Elton ficou com ela, chutou forte, mas mandou em cima do zagueiro. Daí em diante, nas principais chegadas rubro-negra o goleiro do ABC fez a diferença. Aos 12', no reflexo, Andrey salvou depois que Elton desviou o cruzamento de Gilson. Três minutos depois o goleiro voltou a evitar o gol quando Victor Ramos aproveitou o vacilo da zaga na pequena área, dominou e mandou o chute. O Vitória segurou o ritmo, continuou atacando, mas deu mais espaço para o ABC tentar. A melhor chance do time do Rio Grande do Norte saiu aos 28', com Diego Clementino que desceu pela lateral, invadiu a área, mas finalizou encobrindo a meta. No segundo tempo, o Leão voltou de fôlego renovado. Marquinhos entrou bem na partida, no lugar de Tartá, e ajudou a criar as jogadas em velocidade, principalmente pela direita. Foi numa dessas, logo no início, aos 3', que saiu o primeiro gol rubro-negro. Na arrancada de Marquinhos pela lateral, ele deu o passe na medida pra Elton, que não vacilou e completou para a rede de na área e ele Andrey. Depois de marcar os donos da casa aplicaram forte pressão, mas o ABC conseguiu segurar e depois do recuo rubro-negro procurou criar suas oportunidades. O time chegou com boa chance aos 15', com Éberson, que pegou a sobra depois do escanteio, chutou, mas acertou o zagueiro do Vitória. Com um rival que ameaçava pouco, o Rubro-negro seguiu acertando a marcação e pressionado menos, saindo mais nas aberturas deixadas pelo ABC, mas o placar não mais mudou.
Vitória x ABC - 28ª rodada - Campeonato Brasileiro Série BData: 6/10/2012, 16h Local: Barradão, Salvador Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR)
Vitória: Deola; Léo (Rodrigo Mancha), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Marquinhos); Dinei (Arthur Maia) e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani
ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Gladstone e Renatinho Potiguar (Airton); Guto, Serginho, Minhoca (Raul) e Cascata; Diego Clementino e Rodrigo Silva (Éberson) - Técnico: Ademir Fonseca