Em partida onde a marcação forte aconteceu dos dois lados, o Vitória ficou no empate com o Guarani. No jogo deste domingo (14), no estádio Brinco de Ouro, o Rubro-negro abriu o placar com Adailton, no segundo tempo, mas nem deu tempo de comemorar o possível triunfo fora de casa. Logo depois, Geovane marcou para o Guarani e deixou a partida empatada. Resultado não é bom para nenhuma das equipes.
Marcando apenas um ponto, o Vitória foi a 39 e caiu duas posições desde o começo da rodada. O Leão é 16º, primeira posição acima do Z-4, apenas um ponto à frente do Avaí, o 17º. Já o Bugre caiu uma posição e agora é 18º com o mesmo número de pontos do time de Santa Catarina, mas com uma vitória a menos.
Na próxima rodada, o Guarani vai até o Rio de Janeiro e encara o Flamengo às 18h30 (horário de Salvador), no Engenhão. Mais um duelo de ameaçados, já que os dois times ainda não se garantiram na Série A. Já o Vitória tem uma pedreira pela frente. Recebe o Corinthias, atual líder, que está na briga pelo título do Brasileirão, às 16h (horário de Salvador), no Barradão.
Leão marca forte e segura o Bugre
O jogo começou travado no estádio Brinco de Ouro. Os dois times iniciaram com marcação forte e ela continuou por praticamente toda a primeira etapa. A primeira chance clara de alguma das equipes tirar o placar do zero veio somente aos 15, e foi para o Guarani. Apodi conseguiu se livrar do bloqueio rubro negro, entrou na área e mandou chute cruzado para a defesa de Viáfara.
Aos 23 uma nova oportunidade para o Bugre abrir a contagem. A zaga do Leão furou e Douglas recebeu sozinho a sobra do cruzamento de Barboza, mas mandou por cima do gol de Viáfara. Depois disso o Rubro-negro quase não chegou com perigo na área do adversário. A preocupação maior parecia mesmo estar em conter o ataque do Guarani e aguardar para o contra-golpe. A melhor chance veio aos 36, com Júnior. O atacante se aproveitou da desatenção do zagueiro, roubou a bola dentro da área, mas quis fazer bonito e o goleiro Emerson se adiantou para impedir o chute.
Guarani parte pra cima e coloca pressão
Apesar da marcação forte continuar na segunda metade do jogo, o Bugre resolveu partir para cima na tentativa de fazer valer o mando de campo. Logo aos dois minutos Viáfara teve que trabalhar e segurar o chute forte de Mazola, de frente para o goleiro. A equipe do técnico Vagner Mancini, mesmo sem muita criatividade, continuou forçando o ataque e chegou perto do primeiro gol em chutes que passavam com perigo pelo gol do Vitória.
Mas antes do Guarani marcar, foi o Vitória quem abriu o placar. O Bugre deu espaço e, aos 35, no contra-ataque, Júnior percebeu Adailton livre na área, cruzou e o atacante mandou para o fundo da rede. Parecia que o time baiano voltaria com o importante resultado, mas dois minutos depois Geovane cobrou escanteio para o Guarani e marcou um gol olímpico. Tudo igual novamente. Os donos da casa continuaram colocando pressão para tentar virar o jogo, mas o sistema defensivo do Leão continuou funcionando e segurou as investidas do adversário.
Guarani 1 x 1 Vitória - Campeonato Brasileiro Série A, 35ª rodada
Data: 14/11/2010 (domingo), às 16h (horário de Salvador)
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR/FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Vitória: Viáfara; Rafael Cruz, Gabriel Paulista, Anderson Martins, Jonas (Thiago Martinelli); Neto Coruja, Uelliton, Bida, Ramon (Egídio); Junior, Elkeson(Adailton). Técnico: Antônio Lopes
Guarani: Emerson; Apodi, Aislan, Ailson, e Márcio Careca; Maycon, Diego Barboza (Reinaldo), Paulinho (Paulo Roberto), Preto; Douglas (Geovane), Mazola Técnico: Vagner Mancini
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!