|
Mano Menezes foi chamado de "imbecil" por Romário |
Quando a coletiva com Mano Menezes começou, após o técnico
anunciar os 22 convocados para os amistosos que a Seleção fará no país em setembro, o assunto mais aguardado não era sobre a lista. Os jornalistas estavam mais interessados na resposta do treinador sobre as declarações do ex-jogador Romário. O baixinho divulgou uma nota em seu site oficial na qual detonou Mano Menezes. O Baixinho, hoje deputado federal, criticou seriamente o trabalho de Mano na Seleção Brasileira e não economizou nas palavras. Até chamou Mano de "imbecil" e "idiota".
Na coletiva, Mano Menezes evitou alimentar ainda mais a polêmica com o ex-jogador e disse que não faria comentários, mas enfatizou que respeito mútuo é a base de qualquer relacionamento e a falta dele é prejudicial pra equipe. "Quando ele (respeito) não existe, eu não acho que devemos considerar algo positivo para o futebol brasileiro e para a Seleção. Não gostaria de fazer nenhum tipo de comentário sobre isso", disse Mano.
Dúbios - Romário deu a entender que o treinador convoca jogadores com base em interesses pessoais. "Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção depois do Neymar".
Mano Menezes não respondeu diretamente, mas afirmou que não há na equipe outra motivação que não seja o futebol. "Estamos construindo uma seleção com valores claros. Não queremos construir um time em cima de raiva, em cima de ódio. Não temos ódio de ninguém. Não temos especificamente motivação externa que não seja a nossa, a favor da Seleção", respondeu o treinador.
Mano Menezes evita responder às críticas fortes do baixinho Romário