O atacante Alexandre Pato, do Milan, foi cortado nesta sexta-feira (12) pelo técnico Mano Menezes do amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira (16), em Doha, no Qatar. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, comprovado em exame de ressonância magnética, e acabou desconvocado. O treinador não chamará nenhum substituto por não ter tempo hábil para agilizar o visto de entrada no país. As informações são do site oficial da CBF.
Antes do corte, o médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, conversou com os resposáveis pelo departamento no Milan. A partir daí, a comissão técnica decidiu pelo corte do jogador, que é o artilheiro do Brasil na Era Mano Menezes, com três gols em três jogos.
Além da dificuldade para conseguir o visto de entrada no país, o prazo para uma nova convocação expirou e nenhum atleta que atua no exterior poderia ser lembrado. Com isso, Mano terá apenas três jogadores para o setor: André, do Dínamo de Kiev, Robinho, do Milan, e Neymar, do Santos.
Pato teve o problema durante a vitória de 3 a 1 sobre o Palermo, na última quarta, pelo Campeonato Italiano. O jogador, que chegou a marcar aos 19 minutos do primeiro tempo, deixou o gramado aos 19 do segundo tempo.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!