Nem Leão, nem Carcará. Os "bichos" ficaram cautelosos dentro do Carneirão e equilibraram o jogo dos líderes. O confronto entre Atlético e Vitória nesta quarta-feira (9), em Alagoinhas, terminou com o placar igualado e um gol para cada lado. Robert, pelo donos da casa, e Neto Baiano, pelo Rubro-negro, foram os responsáveis pelos gols que mantiveram as equipes com as melhores campanhas de seus grupos.
VEJA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE DO PORTAL IBAHIA
Com o fim do turno de ida na primeira fase do Baianão, o confronto de hoje se repete no próximo domingo (13), às 16h, dessa vez com mando de campo do Vitória, no Barradão. Na tabela, os times continuam líderes de seus grupos. O Vitória encabeça o grupo 2 com 11 pontos e o Atlético puxa a fila no grupo 1 com 13 pontos marcados.
Atlético marca em etapa equilibrada
A cautela de enfrentar um líder deixou a partida truncada na primeira etapa do jogo. Os encontrões e chutes travados mostraram que tanto Vitória como Atlético estavam montados para não dar muito espaço e as melhores chances de cada time poderiam estar na bola parada.
Aos 6, a zaga do Leão tentou fazer a linha de impedimento, que não funcionou, e por pouco não deixa o Carcará abrir o placar logo no começo. Outro vacilo dos comandados de Antônio Lopes aconteceu aos 16, quando um recuo de bola cercado pelo ataque do Atlético deu trabalho para Viáfara recolocar a bola em jogo.
O gol do Atlético veio aos 33, em cobrança de falta. Robert, mesmo menor que os zagueiros do Vitória, foi esperto, subiu para cabecear sozinho e completou para o fundo da rede, no lado oposto ao que saltou o goleiro rubro-negro. Dois minutos depois, a torcida ainda chegou a comemorar, mas o gol de Neto Baiano, depois de receber passe na área foi anulado pois o atacante recebeu a bola em posição irregular.
Leão empata no início e segura resultado
O placar em vantagem para o Atlético não esperou nem o jogo esquentar no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, depois da cobrança de escanteio, Neto Baiano viu a bola sobrar e se virou para mandar para o gol numa bicicleta um tanto quanto desengonçada. Com o placar igualado, os times voltaram a marcar forte e as reais chances de gol para ambos os lados demoravam a aparecer. Com as recorrentes faltas, mais uma vez a saída para furar o bloqueio era tentar se aproveitar dos lances de bola parada, que ainda assim não funcionaram com a pontaria "mal afiada" nos dois lados.
No final do jogo o Leão tentou um ataque final ao Carcará. Aos 39, Felipe, que substituiu Rildo, sobrou sozinho na intermediária, mandou com força depois que percebeu o goleiro Vinícius adiantado e quase virou para o Vitória. Quatro minutos depois foi a vez de Pedrão, que também entrou no segundo tempo, no lugar de Júnior Timbó, receber passe na entrada dá area e mandar o chute cruzado rasteiro que beirou a trave da meta. Sem mais mudanças no placar, restou esperar o apito final e se garantir onde já estavam na tabela: líderes.
Outros resultados
Vitória da Conquista 2 x 1 Feirense
Bahia de Feira 1 x 1 Fluminense
Colo Colo 1 x 1 Serrano
Juazeiro 1 x 0 Ipitanga
Bahia 2 x 0 Camaçari
Atlético 1 x 1 Vitória - 6ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 09/02/2011 (quarta-feira), às 21h
Local: estádio Antônio Carneiro
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira
Vitória: Viáfara; Romário, Rênie, Léo fortunato, Leo; Bida, Uelliton, Júnior Timbó (Pedrão), Elkeson; Neto Baiano, Rildo (Felipe). Técnico: Antônio Lopes
Atlético: Vinícius; Antônio Carlos, Emílio, Geriel e Sandro; Vaguinho, Naldo (Paulinho), Fausto e Marcos Neves; Maurício Pantera (Gil) e Robert (Júnior). Técnico: Ferreira
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!