Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Maracás e Vinícius serão lançados pelo Vitória para a zaga

Eles formavam a dupla de zaga titular da equipe sub-20 e foram promovidos juntos à equipe principal em dezembro

• 03/01/2015 às 11:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Adaílton, David Luiz, Victor Ramos, Anderson Martins, Wallace, Gabriel Paulista... O Vitória tem tradição em revelar bons zagueiros e aproveitá-los no time principal antes deles serem negociados com outros clubes. Em 2015, o Leão tem duas novas apostas para a cozinha rubro-negra: Maracás e Vinícius.
Maracás tem 20 anos e muita velocidade. Revelação da base, foi promovido ao profissional e se apresenta na segunda ao técnico Drubscky
Eles formavam a dupla de zaga titular da equipe sub-20 e foram promovidos juntos à equipe principal em dezembro. Nessa segunda-feira, Maracás e Vinícius se apresentam ao técnico Ricardo Drubscky. Vão tentar conquistar o novo comandante, mas já tem a moral bastante elevada com os dirigentes do clube.
“Vinícius é um jogador com boa técnica, sabe sair jogando muito bem, evoluiu bastante e a gente acredita muito nele. É jovem ainda, mas a gente tem uma expectativa muito grande com relação a ele”, elogiou o vice-presidente do Leão, Epifânio Carneiro.
Aos 19 anos, Vinícius ainda tem idade para defender a equipe de juniores e, mesmo assim, foi promovido ao elenco principal.
“Maracás se destaca pela velocidade. Quando chegou ao Vitória, tinha dificuldade para saída de bola, mas deu uma evoluída grande em 2014 e fez uma excelente Copa do Brasil sub-20”, pontuou o dirigente. Antes de se transferir para o Vitória, o jogador de 20 anos defendeu o rival Bahia.
Maracás e Vinícius vão batalhar por uma vaga na defesa rubro-negra, que tem ainda Edinei, Kadu, Matheus Salustiano e Simon como opções de zagueiros. Esse último estava no Grêmio e é o único contrata do da posição para 2015.
TardeNo ano passado, o Vitória teve a terceira pior defesa do Brasileirão com 54 gols sofridos. “Na minha leitura, acho que um desses meninos poderia ter sido testado naquele momento que o Vitória estava tendo dificuldades na zaga. Espero que em 2015 essa oportunidade apareça”, avaliou o coordenador da base do Vitória, Carlos Anunciação.
“Se tratam de dois atletas de verdade, que se cuidam, estão focados e treinam muito. Tem que ter paciência, porque são garotos, mas a perspectiva de futuro é muito boa”, disse.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes