Márcio Araújo não vai treinar o Bahia na próxima temporada. Através do seu procurador, o técnico entrou em contato com Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, e disse que não vai renovar o contrato por questões pessoais. A direção tricolor negociava com Araújo desde a reta final da Série B e estipulou esta quinta-feira como prazo resolver a situação. Segundo Angioni, o novo técnico do Bahia deve ser anunciado na próxima semana. O nome de Silas, ex-treinador de Avaí, Grêmio e Flamengo, é o mais cotado para assumir.
O que provocou a saída de Márcio Araújo? Quem deve ser o novo técnico? Comente
De saída, Márcio Araújo agradeceu a Angioni e ao presidente Marcelo Guimarães Filho pela oportunidade de treinar o Esquadrão. "Tive a honra de trabalhar no Bahia e vou levar comigo ótimas lembranças deste clube gigante, que tem uma torcida maravilhosa e ótimos profissionais. Todos se dedicaram muito e acreditaram no nosso trabalho".
Especulações dão conta de que Márcio Araújo decidiu deixar o clube por conta das desavenças entre elenco e direção. Além dos atrasos no salários e premiações, o episódio no qual quatro jogadores do Bahia tomaram tranquilizantes durante o voo para São Paulo e foram cortados da partida contra o Bragantino teria sido a gota d´água para o treinador. Em 25 jogos sob o comando do ex-técnico, o Tricolor venceu 12 partidas, sete derrotas e seis empates.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!