De nada serviram os esforços do departamento jurídico tricolor para liberar o atacante Rodrigo Grahl através de um efeito suspensivo. Mesmo apto a entrar em campo, o vice-artilheiro do Bahia na Série B, com sete gols, foi preterido pelo técnico Márcio Araújo para ficar no banco na partida contra o Duque de Caxias, neste sábado (2), em São Januário.
Mendes ou Rodrigo Grahl. Quem você prefere como substituto de Jael? Deixe seu recado!
O comandante preferiu levar Mendes, que participou de quatro dos últimos cinco jogos da equipe na Série B e marcou apenas um gol - o da virada contra o Ipatinga, em Pituaçu. Ele só encaixou essa sequência porque, à época, Rodrigo Grahl e Jael estavam suspensos. Antes, sua última partida havia sido contra América-RN, em Pituaçu, na estreia do Bahia na Série B.
Jael e Ávine retornam à equipe. Grahl fica de fora
Mendes chegou ao Bahia sob desconfiança da torcida no início de abril deste ano e não correspondeu. 'Rebaixado' pelo técnico Renato Gaúcho ao grupo do Campeonato do Nordeste, o atacante estava prestes a ser dispensado do clube. Mas com a troca de treinadores, Márcio Araújo solicitou a reintegração do atleta ao elenco principal. Os dois trabalharam juntos no Sertãozinho, no início do ano.
De acordo com o técnico do Bahia, a opção por Mendes é justificada na semelhança com o estilo de Jael, artilheiro do time na Série B, com 10 gols, que retorna ao time titular após dois jogos afastados por conta de uma pancada na altura do olho esquerdo. Márcio Araújo disse também que Mendes tem tido melhor rendimento nos treinos do que Rodrigo Grahl.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!