Rodrigo Lasmar veio a público nesta quinta-feira para dizer que a evolução de Renato Augusto praticamente garante o jogador na Copa do Mundo da Rússia. O médico da seleção brasileira ainda destacou que existem chances de o meia ser relacionado para a partida de domingo, contra a Áustria, em Viena. Nesta quinta-feira, Renato participou do fim da atividade com bola ao lado dos companheiros e animou a comissão técnica.
- Hoje, não existe essa possibilidade de corte. Ela está descartada. Precisamos acompanhar o dia a dia. Ainda tem muito tempo e nós entendemos que o Renato precisa evoluir dentro de um prazo de segurança. A probabilidade é que ele melhore. Não temos pressa, ainda temos mais uma semana - ressaltou.
O desempenho de Renato Augusto nas atividades de sexta-feira e sábado dirão se ele será ao menos relacionado para a partida contra os austríacos. A estreia na Copa do Mundo será apenas daqui a dez dias, contra a Suíça, em Rostov.
- Ele treinou com o grupo, se sentiu à vontade, confiante. Dentro dessa evolução, vamos ver quando ele voltará a ser relacionado. Tudo dependerá do que ele nos mostrar. Precisamos evoluir com cuidado.
Fred fica sob observação
Outra preocupação que Lasmar ganhou foi Fred. O meia do Manchester United sofreu uma pancada de Casemiro no treino desta quinta-feira e sofreu um trauma no tornozelo direito. Depois de tentar permanecer na atividade, as dores não deixaram continuar. De acordo com o médico, somente na sexta-feira terão uma noção melhor da gravidade do lance.
- Ele já iniciou o trabalho de recuperação. É precoce fazer um diagnóstico, precisamos aguardar um pouco mais. As 24 horas seguintes são fundamentais. Vamos ver como foi a resposta dele ao tratamento. Vamos determinar a sequência de condutas a partir disso.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!