|
---|
André Lima passará por cirurgia no joelho esquerdo |
Contratado para fazer sombra ao atacante Dinei, o jogador André Lima não deve atuar mais pelo Vitória na atual temporada. O atleta, que estava no futebol chinês e assinou com o Rubro-negro por até o fim da temporada, sofreu uma lesão no joelho na partida de estreia, contra o Coritiba, no último domingo (29), no estádio Couto Pereira. O médico do Vitória, Rodrigo Vasco da Gama, explicou a gravidade da lesão. "O André infelizmente teve um trauma no joelho esquerdo. Depois do jogo fizemos um exame radiográfico e constatamos uma fratura. Uma fratura a princípio sem muita gravidade, mas já na expectativa de chegar a Salvador e fazermos um exame mais detalhado, que seria uma ressonância, e infelizmente constatamos uma lesão mais importante, na mesma região que tinha identificado a primeira fratura. É um a fratura de bom prognóstico, mas terá que ser feito um procedimento cirúrgico, uma cirurgia de porte médio para grande, depois o tratamento, e com toda certeza, ele voltará ás suas atividades normais", explicou o médico do Leão. André revelou que sentiu no momento da queda que algo grave havia acontecido, mas preferiu continuar em campo para não prejudicar a equipe. Na ocasião, o Vitória já tinha realizado as três substituições. "Quando eu subi, que eu saltei, houve o contato natural, quando eu coloquei o pé que eu senti estalar, eu já dei uma cambalhota pensando no pior. Senti uma dor muito aguda no local da fratura, mas a equipe ia ficar com 10, então eu voltei, mas sabia que tinha sido algo sério. Mas são coisas do futebol. Obstáculos que eu sei que vou passar.
Segundo Rodrigo, a lesão sofrida pelo jogador é pouco frequente no futebol. Após a cirurgia, André iniciará o tratamento para voltar aos campos. O médico não sabe quanto tempo o jogador deve ficar em recuperação, mas o atleta não deve mais entrar em campo com a camisa do Vitória nesta temporada.
"Eu não posso precisar, não tem como eu fazer previsão, determinar um período. Eu posso te dizer que ele vai voltar, mas não posso te dizer quando. É uma lesão pouco frequente. Se trata de uma estrutura óssea. Normalmente quando você tem uma lesão daquele porte, ou até daquela imagem que vocês viram, ficamos na expectativa de uma lesão de partes moles, mas infelizmente, no hotel, nos achávamos que as partes moles estava, preservadas, fizemos um exame radiográfico e constatamos que ele tinha um comprometimento na parte óssea.", explicou o médico do Leão.