|
---|
Edson Amaro e Marily dos Santos venceram a prova no ano passado. Giomar e Graciete também vão correr este ano |
Uma das principais alterações da Meia Maratona Caixa da Bahia para sua segunda edição, este ano, foi a inclusão da prova no calendário de Corridas de Rua da Caixa, que reúne os melhores corredores de todo o país. Com isso, o nível da prova aumenta e a possibilidade de baixar os tempos de 2011 também. O ingresso no calendário de 30 provas que compõem o ranking ainda traz outra novidade. Este ano, os corredores de elite terão que passar por exame antidoping. Um dos estreantes que vem a Salvador buscar pontos para o ranking é baiano. Giomar Pereira da Silva é um dos destaques da equipe do Cruzeiro, uma das melhores do Brasil. Ele é o campeão do Circuito Caixa 2011 e ocupa a liderança na classificação este ano. Mas não é o único do Cruzeiro que chega a nossa capital na condição de candidato ao título. Valdir Sérgio de Oliveira foi campeão do Circuito Caixa em 2010 e ano passado conquistou o quarto na Meia Maratona de São Paulo. Briga boa. Giomar lidera o ranking com 154 pontos, 17 a mais que Valdir. A vitória em Salvador vale 33 pontos e pode fazer a liderança da temporada mudar de pés.
SAIBA TUDO SOBRE A MEIA MARATONA DA BAHIA CAIXA/CORREIO* NO NOSSO CANAL ESPECIAL Bahia - Nomes como os dos dois cruzeirenses ameaçam, mas não intimidam o baiano Édson Amaro, campeão da Meia Maratona Caixa da Bahia em 2011, com 1h06m09s. Este ano, Édson já conseguiu um quarto lugar na Maratona de Santiago, no Chile, e também chega forte para tentar manter o troféu em solo baiano. Entre as mulheres, a principal brasileira - a prova terá a participação de quenianos - a ameaçar o reinado de Marily dos Santos, campeã de tudo nos últimos anos na Bahia, é a feirense Graciete Moreira. Marily foi campeã em 2011 com 1h19m32s e, no mês passado, foi a melhor brasileira da Maratona de São Paulo, chegando em quinto lugar. Graciete foi a quinta colocada na Meia da Bahia em 2011. Depois disso, já ganhou a Maratona de Londrina, foi vice na de Porto Alegre e, no último domingo, ficou em terceiro na Maratona do Rio de Janeiro, melhor brasileira da prova. Correndo por fora, aparece ainda a ex-boia-fria, campeã da Meia Maratona do Rio e da Maratona de São Paulo em 2008. Maria Zeferina Baldaia sempre figura entre as 10 primeiras e, apesar de não ter frequentado pódios importantes nos últimos tempos, é sempre um nome que impõe respeito.
Últimos dias para inscrição Essa é a última semana para garantir vaga na Meia Maratona Caixa da Bahia. As inscrições vão até domingo pelo
site da prova. O valor da inscrição é R$ 70, e corredores com mais de 60 anos pagam meia. Assinantes do jornal Correio* também têm desconto especial.