|
---|
Meia-atacante tentou chutar árbitro na Copa do Brasil |
Julgado pelo SJTD e
punido com seis jogos de suspensão por tentativa de agressão ao árbitro Pericles Bassols, o meia-atacante Zé Roberto pretende usar os 40 dias longe dos jogos oficiais para aprimorar a parte física. Em entrevista ao site Justiça Desportiva, o jogador prometeu aprimorar a "parte física" no que chamou de "férias forçadas".
Preparador do Bahia elogia forma física do meia "Foi a primeira vez que passei por essa situação, que realmente é muito ruim. Particularmente, pelo fato de não ter atingido o árbitro, esperava ser absolvido, mas entendo que tem uma comissão que julga com base no que eles acham que é o correto. Agora vou ficar treinando e aprimorando a parte física nesse tempo de férias forçadas", afirmou Zé Roberto, que só poderá atuar contra o Coritiba, no dia 22 de julho, em Pituaçu. O meia-atacante lamentou o erro cometido e disse que o comportamento agressivo jamais foi corriqueiro na sua carreira. "Foi um momento que eu tive de nervosismo, que não é de mim. Na minha carreira toda, sempre fui muito reservado, dentro e fora de campo, não sou de reclamar de juiz. Vou aprender a ser o Zé Roberto de sempre, contido, segurando os sentimentos, sem deixar extravasar, já que isso pode vir a me prejudicar, como aconteceu agora". Para completar, Zé Roberto garante que irá acompanhar os companheiros no jogos em que estiver fora. "Vou acompanhar meus companheiros e torcer pelos jogos de casa, como sempre faço quando não estou com eles. Claro que ficar de fora é bem pior do que estar dentro de campo. Eu fico muito nervoso e ansioso assistindo, mas não tenho o que fazer. É torcer para que eles possam ter sucesso nesses jogos".
Pena pode mudar - O departamento jurídico do Bahia pretende apresentar recurso para reverter metade da pena de Zé Roberto. A ideia é converter três das seis partidas de suspensão em cestas básicas. Restará ao STJD decidir se aceita ou não. Caso o clube consiga a conversão, o jogador poderá atuar já contra o Botafogo, no dia 7 de julho. Por enquanto, ele está fora dos duelos contra Sport, Figueirense, Internacional, Botafogo, Flamengo e Fluminense.