iBahiaFC - [email protected]
Há seis anos o Vitória fazia sua melhor campanha na Copa do Brasil. A equipe rubro-negra parou apenas nas semifinais, depois de perder dois jogos para o Flamengo. Era o torneio de 2004, que teria o surpreendente Santo André, do técnico Péricles Chamusca, como campeão.
O Leão contava com os campeoes mundiais Edílson e Vampeta no elenco, além dos promissores Zé Roberto e Obina, à época. No comando estava Agnaldo Liz, ainda sem experiência no cargo.
Na primeira fase daquela Copa do Brasil, o Rubro-negro eliminou o Colatina, do Espírito Santo. Em seguida, passou pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão. Daí em diante só veio pedreira. O adversário das oitavas fora o Internacional. No jogo de ida, o Leão arrancou um empate no Beira-Rio. Na volta, fez o dever de casa.
O Vitória encarou o Corinthians nas quartas de final. Depois de levar um susto no Pacaembu, a equipe baiana conseguiu reverter a vantagem no Barradão. O principal algoz do Leão viria na semifinal: o Flamengo. O rubro-negro carioca contava com bons atletas como Júlio César, hoje goleiro da Seleção Brasileira, Ibson e Felipe.
Apesar de vencer o Vitória duas vezes e chegar à final, o Fla deu de cara com uma zebra. O Santo André acabou sendo campeão daquela competição.
Confira os resultados dos jogos do Leão naquele ano
1ª fase
Colatina-ES 1x2 Vitória
Vitória 4x0 Colatina-ES
2ª fase
Sampaio Corrêa-MA 1x0 Vitória
Vitória 3x1 Sampaio Corrêa-MA
Oitavas
Internacional 1x1 Vitória
Vitória 3x1 Internacional
Quartas
Corinthians 1x0 Vitória
Vitória 2x0 Corinthians
Semifinais
Vitória 0x1 Flamengo
Flamengo 2x0 Vitória
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!