|
---|
Artilheiro, Fred foi eleito o craque do Brasileirão 2012 |
Uma noite reservada para premiar uma turma que merece e muito. Assim será a cerimônia da edição 2012 do Craque do Brasileirão, às 21h, em São Paulo. Pela primeira vez desde seu início, em 2005, a CBF divulgou a seleção e o craque do Brasileirão de forma antecipada, dia 23 de novembro. O craque é o atacante Fred, que, com seus 20 gols, garantiu a artilharia e o título da Série A para o Fluminense.Apesar do caneco, o time carioca viu o vice-campeão Atlético-MG igualar o número de jogadores na seleção montada pela CBF, jornalistas e capitães dos times. Além do astro Ronaldinho Gaúcho, o time mineiro é responsável por quase toda a defesa: o lateral-direito Marcos Rocha e os zagueiros Réver e Leonardo Silva também estão na lista. Sem contar que o garoto Bernard foi eleito a revelação do campeonato.Mas o Fluminense não tem do que reclamar: ainda colocou o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Jean, os três recentemente convocados para a Seleção Brasileira, no time ‘ideal’ do campeonato. E como melhor comandante, prêmio merecido para Abel Braga, que conquistou o tetracampeonato brasileiro do Fluminense com três rodadas de antecedência.
Leia mais Dez anos depois, clássico BaVi volta à elite do BrasileirãoPara completar o time, só craque de Seleção na parada. Ao lado de Jean na frente da zaga, o incontestável Paulinho, homem de referência do meio campo do Corinthians na tentativa do inédito título do Mundial de Clubes, este mês. Pra criar as jogadas com Ronaldinho, tem Lucas, craque do São Paulo que parte para o Paris Saint-German em janeiro. E para formar ataque com Fred, o maior jogador brasileiro da atualidade: Neymar, o camisa 11 de futebol nota 10.
Confira os vencedores Goleiro - Diego Cavalieri (Fluminense) Lateral-direito - Marcos Rocha (Atlético-MG) Zagueiros - Revér e Leonardo Silva (Alético-MG) Lateral-esquerdo - Carlinhos (Fluminense) Volantes - Jean (Fluminense) e Paulinho (Corinthians) Meias - Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo) Atacantes - Fred (Fluminense) e Neymar (Santos) Técnico - Abel Braga (Fluminense) Craque do Brasileirão - Fred (Fluminense) Revelação - Bernard (Atlético-MG)