icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Mesmo no sufoco, Bahia vence o Guaratinguetá em Pituaçu

Tricolor abriu vantagem de dois gols, mas sofreu pressão até os minutos finais. Adriano e Morais, de pênalti, marcaram os gols do Bahia

foto autor

09/10/2010 às 19:17 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Antônio Saturnino/CorreioPara espantar a zica, não poderia ter sido diferente. O Bahia segurou a pressão do Guaratinguetá no fim do jogo e bateu o adversário por 2 a 1, neste sábado (9), em Pituaçu. Com gols de Adriano e Morais, de pênalti, o Tricolor volta a vencer diante da sua torcida após duas rodadas. Guaru diminuiu para o Guará

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia

O resultado colocou o Bahia na terceira colocação, com 48 pontos, mas o time pode ser ultrapassado pelo América-MG, que enfrenta o Brasiliense às 21h. Com 38, o Guaratinguetá permanece na 10ª posição. Na próxima rodada, os comandados de Márcio Araújo enfrentam o São Caetano na terça (12), no Anacleto Campanella.

Só deu Bahia na primeira etapa

O esquema montado pelo técnico Márcio Araújo funcionou bem e o Tricolor dominou na primeira etapa. A prova de que o time entrou ofensivo em campo, apesar dos três volantes, foi dada já aos oito minutos. O atacante Adriano, que fez um bom primeiro tempo, recebeu cruzamento na área e, sem marcação, chutou forte para marcar o primeiro do Bahia, logo no começo da partida.

Aproveitando o ritmo forte, a equipe baiana seguiu dominando a partida sem dar chances às investidas do Guaratinguetá, que mostrou dificuldade para atacar. Somente aos 22 minutos, em um chute forte de Régis, aconteceu o primeiro lance de perigo dos visitantes. A bola foi para fora.

Tricolor relaxa e o Guará faz pressão no final

O Bahia voltou a campo com a mesma disposição do primeiro tempo, mas no momentos finais do jogo foi o time de São Paulo quem roubou a cena e fez pressão em Pituaçu. Com apenas um minuto de jogo na segunda etapa, Ávine foi derrubado na área e o pênalti marcado pelo árbitro cearense deu a oportunidade para o segundo gol tricolor. Morais cobrou no canto direito e ampliou a vantagem.

Depois do gol, os donos da casa continuaram se impondo e segurando o Guaratinguetá no seu campo. Aos poucos, porém, o time foi relaxando e dando o espaço que o Guará precisava para chegar ao gol. O goleiro Fernando teve mais trabalho na segunda parte do jogo. Aos 25, cara a cara com John, o goleiro deu um toque providencial para desviar o chute cruzado que poderia ter se tornado o primeiro gol do visitante.

A equipe paulista começou a gostar do jogo e, aos 35, de uma falta do zagueiro tricolor Nen, dentro da área, veio o primeiro gol do Guaratinguetá. Fernando foi no canto certo e defendeu a penalidade, mas Guaru pegou o rebote e não deu chances para uma nova defesa do goleiro.

Em um contra-ataque tricolor, Morais caiu na entrada da área, o juiz entendeu que o meio campista havia simulado falta e expulsou o jogador aos 42 minutos. Os último minutos de jogo foram de pressão sobre o time da casa. O Bahia recuou e ofensividade que o baiano tinha desde o começo do jogo mudou de lado e ficou com os comandados pelo técnico Roberto Fonseca.

Bahia 2 x 1 Guaratinguetá - Campeonato Brasileiro Série B, 27ª rodada
Data: 09/10/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveirta (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcos Antonio da Silva Brigido (CE)

Bahia:
Fernando; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder (Vander) e Morais; Adriano (Rodrigo Grahl) e Éverton (Luizão). Técnico: Márcio Araújo

Guaratinguetá: Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Goéber, Gercimar (Guaru), Léo Silva e Marcinho (Luís Felipe); Vágner Carioca (John) e Serginho. Técnico: Roberto Fonseca

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes