“A rivalidade com Cristiano foi muito saudável e foi boa para o espectador”. Estas foram as palavras de Lionel Messi, em entrevista ao Marca, dias atrás. Entretanto, como segue esta rivalidade? Como está sendo o período estatístico entre os dois maiores craques da atualidade, ainda que não duelem mais diretamente na Liga Espanhola?
Messi segue no Barcelona, o único clube de sua carreira, enquanto Cristiano decidiu mudar de ares e trocou a camisa do Real Madrid pela da Juventus. Mesmo assim, os registros de ambos seguem praticamente inalcançáveis para os demais atletas, ainda que o argentino tenha vantagem sobre o português em uma temporada na qual nenhum deles conquistou os prêmios individuais que estavam acostumados – uma decisão, aliás, tão controversa quanto inexplicável.
Messi disputou mais jogos, mais minutos, fez mais gols e deu mais assistências, tendo uma média goleadora maior a de CR7. Já o luso finalizou mais vezes, inclusive na direção correta.
Tanto um quanto o outro ameaçam voltar a serem os favoritos para os prêmios Bola de Ouro e FIFA The Best. Portanto, a expectativa é de vê-los novamente no topo do futebol mundial.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!