Em coma há quase três meses, Michael Schumacher mostra sinais claros de debilitação. De acordo com uma publicação do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ex-piloto já emagreceu cerca de 20 kg por conta do seu estado de saúde, já que se alimenta somente por uma sonda. Além disso, o alemão também já mostra atrofias em partes do corpo, uma vez que não se movimenta.
Ainda segundo a publicação, Schumacher, que tem 1,74 m, pesava 75 kg. Atualmente, o ex-piloto está com aproximadamente 55 kg. A perda de massa muscular, no entanto, não afeta o quadro clínico do ex-atleta e é considerada normal em pacientes que estão em estado de coma.
Michael Schumacher segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Universitário Hospitalar de Grenoble, na França. O alemão sofreu um grave acidente de esqui e bateu a cabeça contra uma pedra, sofrendo traumatismo craniano. Schumacher já passou pro duas neurocirurgias e passou por um processo de retirada dos sedativos para despertar espontaneamente do coma, o que ainda não aconteceu.
Família mantém fé - Embora a situação seja delicada, a família do ex-piloto está esperançosa em ter boas notícias sobre o alemão. Nesta quinta-feira (13), a porta voz oficial de Michael Schumacher, Sabine Kehm, divulgou um comunicado oficial da família. "Estamos e continuamos confiantes de que Michael vai sobreviver e acordar. Às vezes são pequenos, mas encorajadores sinais. Mas nós também sabemos que este é o momento de ser paciente. Sabemos que Schumacher está enfrentando uma luta dura e longa. Tentamos canalizar todas as energias para ele, e acreditamos piamente que isso o ajudará. Também acreditamos que ele vencerá esta luta", dizem. Matéria original: Correio Michael Schumacher está debilitado e já perdeu 20 kg, diz jornal
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade