A ministra dos Esportes da França, Roselyn Bachelot, pediu para que o técnico Laurent Blanc não convoque Karim Benzema e Franck Ribéry para a seleção de seu país. Os dois são acusados de envolvimento com uma prostituta de 17 anos de idade.
Tenho certeza que os dois são inocentes, mas atualmente representa uma grande dificuldade que um réu seja selecionado para a equipe nacional. Mas respeito a decisão de Blanc – declarou a ministra nesta segunda-feira à emissora ‘France 1’.
Na semana passada, o novo treinador dos ‘Bleus’ afirmou que não vai descartar os dois jogadores e considerou o problema pelo qual eles atravessam de “assunto privado”. As investigações policiais serão longas – disse o Blanc.
Zagueiro do Real Madrid, Benzema negou conhecer a prostituta. Já Ribéry, atacante do Bayern de Múnich, reconheceu que manteve relações com a garota de programa, mas não sabia que ela era menor de idade. A legislação francesa prevê penas de até três anos de prisão e multa de 45 mil euros (R$ 103 mil).
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!