|
Governador recebeu livro de Lorenzo Fertitta, sócio do UFC |
Depois do Rio de Janeiro, o UFC (Ultimate Fighting Championship) quer armar um de seus badalados octógonos na região Nordeste. Como
anunciado com exclusividade pelo iBahiaEsportes, no final da tarde desta segunda-feira (17), Lorenzo Fertitta, sócio da franquia, e Jaime Pollack, vice-presidente do UFC, se reuniram com o governador Jaques Vagner e outros representantes do governo da Bahia para apresentar a proposta de trazer um evento para Salvador. Dirigentes baianos se comprometeram em analisar a possibilidade.
“Ficamos de fazer novos encontros no sentido de analisar que tipo de aportes será necessário para a realização do torneio e o Estado negociará”, declarou Nilton Vasconcelos, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além de Nilton, os secretários Robinson Almeida, da Comunicação Social, Fernando Schmidt, de Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia e o superintendente de Desportos do Estado (Sudesb), Raimundo Nonato, estiveram no encontro na Governadoria.
Concorrente - Além de Salvador, a comitiva do UFC também foi a Recife e lá se reuniu com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Os pernambucanos foram mais longe nos planos e prometeram fazer um evento nos mesmos moldes do que foi realizado no Rio, inclusive com treinos abertos e pesagem na praia. O governador prometeu ainda formar um grupo de trabalho para atender aos pedidos da organização.