icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Na raça, Vitória vence fora de casa e deixa a zona da degola

O time baiano não tomou conhecimento do Sport e venceu por 2 x 1, na Ilha do Retiro

foto autor

12/10/2014 às 19:28 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Abrindo o placar com menos de um minuto, o Vitória ganhou do Sport, na Ilha do Retiro, e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em duelo de Leões, a equipe baiana foi até Pernambuco e não tomou conhecimento do Leão da Ilha, vencendo por 2 a 1. Com o triunfo fora de casa, o Vitória conseguiu sair da degola. Com 31 pontos, o Rubro-Negro baiano subiu para a 16ª posição, colocando seu maior rival, o Bahia, na zona de rebaixamento. O Sport, com 36 pontos, é o 10º colocado.Veja como está a classificação da Série AO próximo compromisso do Leão baiano, no Brasileirão, será contra o Cruzeiro, dentro do Barradão, no próximo domingo (19). Quinta-feira, encara o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Sul-Americana, também em casa. Já o Leão de Pernambuco tenta quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer contra o Botafogo, também no próximo domingo, no estádio Raulino de Oliveira.
Primeiro TempoO Vitória já começou o jogo arrasador, em menos de um minuto, o Leão da Barra abre o placar. Em bola lançada na área pelo meia Marcinho, o meia do Sport, Rithely tentou cabecear para tirar a bola da área, mas acabou acertando o gol de Magrão. Após gol do clube baiano, o jogo esfriou. Enquanto o time de Pernambuco tinha maior posse de bola, o Vitória jogava no contra-ataque. Com essa proposta de jogar apenas no contra-ataque, o Vitória ampliou o placar. Aos 27, o atacante Dinei recebeu a bola dentro da área, ganhou de Wendel, faz um belo giro e completa com uma bicuda, balançado as redes do goleiro do Sport.
O Leão da Ilha continuava com maior posse de bola, mas tinha muita dificuldade em criar. Só aos 39, o time mandante conseguiu uma boa jogada, com perigo de gol. Ananias tentou cruzamento na área, a bola bateu na defesa e voltou para ele. Na sobra, o atacante soltou uma bomba e a bola explodiu na trave de Gatito. A jogada motivou o Sport a encontrar o caminho do gol. Um minuto após jogada, do ex-Bahia, Diego Souza faz seu primeiro gol, desde que chegou a equipe pernambucana. Detalhe da jogada, foi a boa visão de Ananias, que achou Patric, que por sua vez cruzou com categoria e Diego cabeceou bem, para diminuir.
Depois dos avanços do Leão da Ilha, o Vitória saiu para o jogo. Nino cruza na área, mas o cruzamento saiu curto e Magrão ficou com a bola. Com 30 segundo para o fim do primeiro tempo, o Sport ainda tentou o empate. Depois de uma bola lançada, a bola bate-rebate na área do Vitória, que sobra para Wendel. Ele chuta de primeira, mas a bola sobe e passa por cima do gol de Gatito.Segundo TempoO jogo começou, como terminou o primeiro tempo. Com o time do Sport em cima do Vitória, tentando igualar o placar. Ananias, jogador mais criativo desse time pernambucano foi quem criou a primeira oportunidade, do segundo tempo. Após vacilo de Kadu, ele roubou a bola e cruzou na área. Mansur acompanha a marcação e salva o Vitória. Aos 10 minutos, Rithely tentou um chute fora da área, forçando o goleiro do Vitória a fazer grande defesa. O jogo que deu uma esfriado novamente, teve um lance que preocupou todos os jogadores da partida. Aos 23, o atacante Marco Júnior, cai após dividida de cabeça com Wendel. O atleta ficou desacordado por alguns momentos. Mas rapidamente o jogador do Vitória levanta e tranquiliza a todos. De volta ao jogo, o Vitória continua a observar o Sport ditar o ritmo das jogas. Em uma jogada bem trabalhada por Patric, Felipe Azevedo aproveita o passe do companheiro e chuta, mas a bola vai longe do gol. O jogo tomava tons dramáticos. De um lado tinha um Vitória que se defendia, para manter o bom resultado fora de casa. Do outro um Sport que encurralava o seu adversário, para quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer. Aos 40, Neto Baiano, ídolo no Vitória, quase que deixou o seu. Após cruzamento na área do Leão baiano, a bola passou na frente de Neto. Nino salva o time baiano do empate. Nesse momento os donos da casa era todo ao ataque e o visitante só queria saber de se defender, além do fim só jogo. E assim terminou a briga entre os dois Leões, com o Leão de Salvador levando a melhor. Sport x Vitória - 28 rodada do Brasileirão 2014 Data: 12/10/2014, 18h30 Local: Ilha do Retiro, em Pernambuco Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS/CBF Assistentes: Marcelo Bertanha-RS/CBF e José Antônio Chaves Franco-RS/CBF Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Zé Mário ), Ibson, Vitor (Felipe Azevedo) e Diego Souza (Neto Baiano); Ananias. Técnico: Eduardo Baptista Vitória: Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Luís Aguiar ), Edno e Dinei (Marco Júnior). Técnico: Ney Franco

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes