|
---|
Souza deve ser escalado no ataque ao lado de Obina |
Na tarde deste domingo (14) o Bahia volta a entrar nas quatro linhas da Arena Fonte Nova e inicia a fase dos jogos de volta nas quartas-de-final do Baianão com uma obrigação: reagir. Sob o comando do novo técnico, Joel Santana, o time recebe o Vitória da Conquista e tenta reparar os tropeços sofridos na competição, principalmente o da última rodada, quando foi goleado pelo Vitória no mesmo estádio. A bola rola às 16h e o Bode precisa igualmente da vitória para se manter com chances de classificação para as semifinais.
Acompanhe as principais emoções do jogo no Lance a Lance do iBahia, a partir das 15h50 A liderança do Grupo 1 é do Tricolor, mas a situação não é confortável. Com cinco pontos, o Bahia é seguido de perto por Juazeiro e Botafogo-BA, ambos com quatro, e pelo Feirense, com três. Um novo tropeço, com uma combinação negativa de resultados, pode derrubar o time para a penúltimaposição da tabela. Situação essa que o Vitória da Conquista, melhor time da primeira fase da competição, já vive no Grupo 2. A equipe está na lanterna empatado em pontos com o Bahia de Feira, cada um com cinco. O gol tem o principal desfalque do Bahia para o jogo. Marcelo Lomba se machucou no clássico Ba-Vi e segue vetado pelo departamento médico. Omar assume o posto, assim como já aconteceu no meio da semana, quando o time estreou na Copa do Brasil na vitória sobre o Maranhão. No primeiro jogo à beira do gramado depois de seu retorno, Joel Santana deve apostar nos jogadores mais experientes e promover a mesma escalação da partida vencida na competição nacional, com Souza e Obina no ataque. No Bode, o técnico Bira tem todos os jogadores à disposição e aproveitou a variedade de opções para fazer mistério sobre quem começa jogando. Apesar do suspense, é esperado um esquema mais defensivo e a dupla de ataque formada por Thiaguinho e Cacá.
Bahia x Vitória da Conquista - 5ª rodada da 2ª fase do Baianão 2013 Data: 14/4/2013, 16h Local: Arena Fonte Nova Árbitro: Jailson Macêdo de Freitas (CBF/BA). Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Junior (BA) e Alberto Tavares Neto (BA)
Bahia: Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Fahel, Diones, Helder e Rosales; Souza e Obina. Técnico - Joel Santana
Vitória da Conquista: Alex; Mica, Heverton, Silvio e Junior Gaúcho; Raul, Renilton, Alessandro Azevedo e Carlos; Thiaguinho e Kaká. Técnico - Bira Veiga