icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Na Série A, equilíbrio do clássico Ba-Vi é ainda mais evidente

Retrospecto revela uma vantagem mínima para o Leão. Em 24 jogos, foram oito triunfos do Vitória e sete do Bahia

foto autor

11/05/2014 às 14:05 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Bahia e Vitória, rivais históricos, prontos para mais um embate pelo Brasileirão. E no 25º jogo da história pela competição, hoje, às 18h30, na Fonte Nova, as emoções prometem ser intensas. Os números não mentem e, por isso, tricolores e rubro-negros se preparam para assistir a mais um duelo equilibrado. Pela Série A, o retrospecto revela uma vantagem mínima para o Leão. Em 24 jogos, foram oito triunfos do Vitória, sete do Bahia e nove empates. O Esquadrão fez 23 gols, enquanto o time da Toca marcou 22. No último Ba-Vi do Brasileiro, disputado na Fonte Nova, Rafael Miranda e Fernandão decretaram mais uma vitória azul, vermelha e branca. *ALGUMAS CURIOSIDADES DO CLÁSSICO
1 MARCA IMPORTANTE2 VOLANTE GOLEADOR3 BAHIA EM ALTA
Zagueiro cheio de moral. O Ba-Vi de hoje será especial para o zagueiro Titi. O jogador completa 200 jogos com a camisa do Bahia.Fahel sempre aparece. Só neste ano, o volante Fahel marcou três gols em jogos contra o Vitória. Dois deles nas finais do Baiano.Boa fase motiva. O tricolor já realizou 24 partidas na temporada. São 13 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas.
4 LATERAL ARTILHEIRO5 ATACANTE PÉ-QUENTE6 LEÃO EM EVOLUÇÃO
Juan: o homem-surpresa. O lateral-esquerdo Juan é o artilheiro do Vitória em 2014 com nove gols. Bola parada é com ele mesmo.Marquinhos é esperança. Do time titular do Leão, o atacante Marquinhos é o único que já venceu o Bahia. Ele estará em campo hoje.É não deixar cair mais. O rubro-negro fez 25 jogos nesse ano. Foram 12 vitórias, oito empates e outras cinco derrotas.
A numeralha do clássico ainda apresenta outras curiosidades interessantes. A maior goleada do Bahia, por exemplo, aconteceu na Série A de 1978, quando o time do técnico Zezé Moreira fez 4x0, gols de Altimar (duas vezes), Toinho e Beijoca, o eterno camisa 9. Do lado vermelho e preto, o placar mais expressivo foi em 1989. Placar de 3x0, com três gols de Hugo. Em termos de invencibilidade, o Vitória está na frente. O clube ficou sem perder do maior rival durante seis jogos no Brasileiro, entre 1989 e 1997. O Bahia, por sua vez, aproveitou a série de três empates seguidos para chegar a uma marca de cinco partidas sem derrota, (1995 a 2001). Hoje, mais um capítulo da história será escrito.
Números do clássico no Brasileirão
Matéria original: Jornal Correio* Clubes voltam a se enfrentar na Série A, onde o equilíbrio é ainda mais evidente

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes