O anúncio da construção de um estádio em São Paulo, feito pelo Corinthians, que serviria para Copa do Mundo não acabou com os sonhos da capital baiana de sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Salvador está bem na fita e o secretário extraordinário para assuntos relacionados à Copa do Mundo, Ney Campello, acredita muito na preferência pela Bahia no momento da escolha.
Para Campello, a Bahia não deve temer as candidaturas de São Paulo e Minas Gerais. "Nós estamos em igualdade com qualquer outra sub-sede que queira receber a abertura. Não há carta marcada, as cidades tem as mesmas condições. O presidente da CBF reconhece isso. Seria uma grande Vitória para o Nordeste", afirmou Campello, que esteve na Rede Bahia na manhã desta terça-feira (14), em entrevista ao iBahiaFC.
"Com a abertura, vamos receber, além de um jogo da Seleção Brasileira, vários chefes de Estado, dirigentes de grandes federações de futebol e estaremos sob os olhares do mundo inteiro. É algo realmente importante", projeta o secretário. Na segunda-feira (13), os dirigentes responsáveis pela candidatura baiana para sediar o primeiro jogo do Mundial de 2014 deram ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, um livro de apresentação da cidade.
Se Salvador não conseguir o direito de receber a abertura da Copa do Mundo no Brasil, Ney Campello afirma que a cidade vai buscar receber outro jogo de grande importância. "Caso não consigamos a abertura, vamos negociar para receber uma partida de grande importância, como uma semifinal ou disputa pelo terceiro lugar".
Na foto abaixo, você pode ler a frase que estampa a capa do livro de apresentação da candidatura baiana para sediar a abertura da Copa.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!