icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

"Não nos preparamos para o jogo contra Alemanha”, diz D. Alves

O jogador do Barcelona ainda atribui o fracasso a falta de privacidade

foto autor

03/10/2014 às 13:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O lateral Daniel Alves foi um dos atletas mais criticados pelo vexame do Brasil na Copa do Mundo. Apesar de não ter jogado na derrota humilhante diante da equipe da Alemanha, por 7 a 1, ele disse em entrevista para o site Lance!Net que o time não se preparou bem para encarar os alemães.
“Como em um esporte coletivo podem culpar apenas um jogador por um gol sofrido? Isso é a mentalidade individualista do Brasil. Chegamos até onde o nosso povo nos levou. Mas aí o povo não podia fazer mais nada, além da lesão do Neymar, a saída do Thiago Silva... Tudo isso nos prejudicou. Isso não é desculpa, tínhamos jogadores qualificados, mas não nos preparamos para o jogo contra a Alemanha”, disse.
O atleta ainda atribuiu o fracasso a falta de privacidade que a Seleção teve durante toda a competição. O jogador do Barcelona fez críticas à imprensa brasileira, afirmando que a mesma precisa criar uma educação e parar com essa história de igualar privacidade com afastamento do povo.
“Tinha que ser separado. Não é menosprezar a imprensa brasileira, mas precisamos ter privacidade. Você vê os outros times, são 15 minutos de treino aberto. E a imprensa aceita. Isso é criar uma educação para a imprensa. Você não vê igual como no Brasil, 24 horas por dia mostrando a Seleção. Infelizmente, nós brasileiros agimos como o outro pensa. No Brasil, as pessoas pensam: se fizer isso, vou ser criticado, e não pensam no que é bom para o time. A imprensa no Brasil elogia se ganha. Se perde, é tapa na cara. Para mim, esse foi o grande problema da Seleção, essa superexposição. Se a Seleção não abre, a imprensa cobra que estão afastando a Seleção do povo. E isso não é verdade. O povo quer resultado e resultado a gente só vai ter quando conseguirmos essa educação, esse profissionalismo. O nosso trabalho tem que ser respeitado”, comentou.Para finalizar, Daniel avaliou seu desempenho. “Aprovo o meu desempenho no Mundial. Fui bem. Só não posso dar uma nota muito alta, porque não participei ativamente dos jogos mais importantes”.Veja também Ex-Ba-Vi, Jorginho critica Lúcio e campeão do mundo rebate: "medíocre" Dunga convoca Kaká para a Seleção Brasileira

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes