iBahiaFC - [email protected]
Foto: Paulo M. Azevedo/Correio
As especulações são muitas, e não param. A seis meses de completar 40 anos, o atacante Edílson é um dos destaques do Bahia na temporada. Pelo menos para os flashes. Em campo, porém, o desempenho tem sido discreto. Marcou apenas um gol em oito jogos.
Por conta da idade avançada para um jogador de futebol, o tratamento é especial. Na partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, por exemplo, foi poupado pelo técnico Renato Gaúcho.
De volta às especulações, elas agora cogitam a possibilidade do 'Capetinha' não atuar no Campeonato Brasileiro da Série B, a partir de maio. E ele não desmente o boato. Cauteloso, prefere deixar a dúvida no ar.
"Hoje eu não posso dizer que vou jogar a Série B. Podem acontecer muitas coisas daqui pra lá. O Bahia ser campeão, ou não ser campeão. Meu contrato é até o fim do ano. O presidente e eu já conversamos sobre renovar por mais um ano, mas ele também falou da possibilidade me colocar na direção", disse o jogador, com o sorriso que lhe é inerente.
Edílson não quis entrar em detalhes para justificar o que poderia lhe tirar do Bahia após o Campeonato Baiano. Talvez a forma física esteja atrapalhando. No entanto, ele rebate: "Eu me sinto bem. Claro que tenho dificuldades físicas pela idade. Estava parado há dois anos. Mas estou preparado para jogar quarta e domingo até o fim do ano". Na partida contra o Camaçari, quinta-feira (25), ele foi vetado pelo departamento médico por conta de uma contratura muscular.
Leia mais
Suspensos, Vágner e Marcone não enfrentam o Camaçari no domingo
“Seu eu pudesse, substituiria oito jogadores no invervalo”, afirma Gaúcho após triunfo
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!