Para o técnico Ney Franco, Fábio foi o nome da partida entre Vitória e Cruzeiro, na noite de quarta-feira (13), no Barradão. O goleiro do time campeão brasileiro fez grandes defesas e conseguiu manter a vantagem da equipe visitante até o final.
Triunfo mineiro por 3 a 1. O comandante rubro-negro acredita que sua equipe jogou bem, mas que a boa atuação do arqueiro foi acabou sendo decisiva.
"Foi um jogo muito equilibrado, com duas equipes que vieram para campo procurando a vitória. Um jogo aberto. O Cruzeiro já entrou em campo praticamente sendo campeão. O jogo serviu para isso. Nos restava procurar o resultado, o que a gente fez. Foi um jogo aberto, bem disputado. No final valeu a marca do Cruzeiro, que foi um time objetivo, que quando chega finaliza e finaliza bem. De quatro oportunidades tiveram competência para fazer três gols. A gente criou, mas hoje para mim o Fábio sai como o melhor em campo. Foi um dos jogos que a gente mais criou, mas não conseguirmos fazer", lamentou Ney.
VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
Perguntado se seus comandados teriam pecado pelo preciosismo em algumas finalizações, ele preferiu dar méritos ao goleiro do Cruzeiro. "No futebol, você tem criar situações de gol. A nossa equipe criou muitas situações de jogo. Alguns momentos a gente não finalizou bem, mas a grande maioria das jogadas terminou na boa atuação do Fábio. Boto que a gente jogou bem, porque em alguns momentos é difícil ter tantas chances de gol. O Cruzeiro veio bem postado, é uma equipe técnica, bem distribuída. Foram bem objetivos e isso foi determinante para vitória deles", completou.
Com 51 pontos, o Vitória acabou se afastando do G4 do Campeonato Brasileiro. Ainda em 6º, o time viu a diferença para o 4º colocado, agora o Goiás, aumentar para cinco pontos. Faltam quatro partidas para o fim do torneio e Ney Franco mantém a fé. Domingo, tem jogo contra o Santos, no Barradão. "A expectativa é de conseguir uma vitória e fazer o nosso papel para que a gente possa lutar ainda por essa classificação".